FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Com o futebol brasileiro paralisado há quase três meses devido à pandemia mundial da Covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), estuda como a modalidade poderá voltar com segurança. Por conta disso, a entidade criou o ‘Guia Médico de Sugestões’ para reunir medidas de proteção e prevenção contra o novo coronavírus.
Dentre as principais recomendações deste protocolo, estão a proibição ao ‘beijo na bola’; o veto à comemoração coletiva, à troca de camisas entre os jogadores e à troca de flâmulas entre os capitães após o sorteio inicial da partida. As informações e parte do documento foi divulgado pelo Uol Esporte.
Outros pontos abordados pelo documento criado pela CBF explica a saída de campo das equipes. Quando o futebol voltar, primeiro sairá o time visitante, na sequência, a equipe visitante e, por fim, os árbitros. Na perfilagem para a execução do hino nacional, a distância mínima de um metro deverá ser respeitada entre os atletas e a comissão técnica.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Outro fator a ser revisto será o número de jogadores e membros das comissões técnicas envolvidos na realização de cada partida. A quantidade de atletas e membros será de responsabilidade do departamento de futebol de cada clube. Além de isso, toda a comissão terá que usar, obrigatoriamente, máscaras ou protetores faciais de uso individual durante todo o jogo.