FOTO: DIVULGAÇÃO
Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, em entrevista ao Fox Sports Rádio desse sábado, defendeu o retorno do futebol brasileiro mediante autorização de saúde pública. O Mais Querido voltou às atividades no CT Ninho do Urubu, no mês de maio, antes da liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Governo do Estado. O ex-mandatário evitou julgar a postura da atual gestão durante a pandemia do novo coronavírus.
– Se o Flamengo agiu de acordo com o que estava permitido e recomendado pelas autoridades de saúde pública, ele agiu certo. Se ele desobedeceu alguma recomendação, ele se precipitou e agiu errado. (…) No caso do Flamengo, quanto ao planejamento, não vejo problema nenhum. Agora, se houve alguma precipitação na volta aos treinos, eu acho que não foi correto.
Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!
Além disso, Bandeira disse estar ao lado da ciência e afirmou que as recomendações tanto da Fiocruz quanto da UFRJ devem ser respeitadas. Ambas as entidades criticam a reabertura do futebol carioca.
– Vou estar sempre ao lado da ciência. Se nós tivemos aval pleno das autoridades sanitárias para que o futebol volte, não tenho nada contra. Enquanto houver alguma dúvida, nós temos que ser prudentes e fazer sacrifícios em benefício da população como um todo.
– Se eles estão dizendo que a medida é precipitada, então vou ficar sempre do lado deles. Isso não vale só para futebol não, vale para qualquer atividade econômica. Nessa hora, a gente sempre tem que estar do lado de quem entende, e quem entende de saúde pública é a Fiocruz, a UFRJ. Talvez seja o caso de ter um pouco mais de paciência. Estou morrendo de vontade de ver o Flamengo jogar, mas, em primeiro lugar, está o direito de todo mundo.
O Governo do Rio de Janeiro emitiu um decreto oficial determinando a reabertura gradual das atividades econômicas no Estado a partir desse sábado (06). Com a publicação deste decreto, o governador Wilson Witzel também autorizou a retomada do Campeonato Carioca, desde que seja sem público e respeitando os protocolos de prevenção impostos.
Lorran tem multa rescisória avaliada em 50 milhões de euros (R$ 305 milhões aproximadamente) O…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…
Flamengo está completando 129 anos nesta sexta-feira (15) O Flamengo está celebrando mais um ano…