Notícias

VP do Flamengo analisa briga por direitos de transmissão “Importante é internacionalizar o futebol brasileiro”

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRF

O Flamengo segue buscando o melhor cenário para internacionalizar a sua marca, e uma das saídas é com a MP que define o clube mandante como o detentor dos seus direitos de imagem durantes os jogos no futebol brasileiro.

Rodrigo Dunshee, vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, afirmou que a briga pelos direitos de transmissão passa pelo processo de internacionalização da marca.

– Muito mais importante do que obter alguma receita imediata agora, lógico que o dinheiro é bom e é importante se for feito um contrato, o mais importante é internacionalizar a marca do futebol brasileiro. Isso tem que ser vendido para fora.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Dunshee revelou que o clube negocia coletivamente, pensando na venda do futebol brasileiro para o exterior. Outros clubes apoiaram a decisão do Flamengo em não assinar com a Globo.

– O Flamengo negocia coletivamente também, independente de lei, independente de qualquer coisa, porque o futebol brasileiro é um produto. Não adianta, o flamengo não joga sozinho. então, a gente tem que trabalhar junto com os outros clubes. eventualmente, a melhor forma que eu acho de trabalhar, é cada um tendo o seu direito isolado, se unir para negociar.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo manda recado a Arrascaeta após jogador lesionar o punho

Arrascaeta fraturou o punho esquerdo do meia, confirmada em jogo do Uruguai contra a Coreia…

28/09/2026
  • Notícias

Basquete: saiba onde assistir Flamengo x Peñarol hoje

FlaBasquete enfrenta o Peñarol (URU) nesta segunda-feira (28), no primeiro de dois amistosos no Uruguai…

28/09/2026
  • Manchetes

Arrascaeta faz forte desabafo após ter lesão confirmada no punho esquerdo

O que disse Arrascaeta, meio campista do Flamengo, nas redes sociais?   Arrascaeta vive momento…

28/09/2026
  • Manchetes

Com 1 jogador do Flamengo titular, Brasil goleia Dinamarca em jogo hoje

Zagueiro João Victor foi titular na Seleção Brasileira Sub-20; Léo Nannetti, goleiro do Flamengo, ficou…

28/09/2026
  • Manchetes

Flamengo perde Jorginho e Arrascaeta para 1º jogo contra o Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

Leonardo Jardim terá problemas para escalar o meio campo do Flamengo contra o Estudiantes (ARG),…

28/09/2026
  • Destaque

Saúl destaca importância de pausa da Data FIFA para o Flamengo

Cinco jogadores do Flamengo foram convocados nesta Data FIFA O calendário do Flamengo está paralisado…

28/09/2026