FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo montou um elenco extremamente qualificado, com o intuito de conquistar títulos importantes. Diego Alves é peça fundamental neste plantel Rubro-Negro e, ao passar do tempo, conquistou a Nação. Este relacionamento teve início há exatamente três anos.
No dia 17 de julho de 2017, Diego Alves desembarcou no Rio de Janeiro para assinar contrato e ser apresentado oficialmente à torcida do Flamengo. Antes disso, os torcedores rubro-negros haviam invadido as redes sociais do goleiro, com o intuito de pedir para que o mesmo acertasse com o Fla. Porém, não havia negociação entre as partes na época, e o próprio camisa 1 ligou para os dirigentes do Mais Querido e manifestou desejo de defender o Manto Sagrado.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A partir daí, o flerte virou namoro e depois casamento, e de muito sucesso. No entanto, antes da glória, vieram as tempestades. Após meses de Diego Alves no clube, em abril de 2018, torcedores foram ao aeroporto protestar contra o time, que não vinha bem das pernas na época. O goleiro, insatisfeito com a forma que alguns adeptos estavam cobrando, jogou café na direção dos mesmos.
Cafézinho da sorte?
Embora em 2018 o Flamengo tenha conquistado apenas uma Taça Guanabara – primeiro troféu do goleiro pelo Mais Querido -, as coisas mudaram significativamente a partir de 2019, quando o arqueiro passou a enfileirar títulos com a camisa do Rubro-Negro e marcar seu nome na história do clube carioca.
Ao todo, Diego Alves levantou dez troféus pelo Flamengo, entre torneio amistoso, turnos de estadual e competições significativas. No entanto, essas dez taças representam seis títulos: dois Campeonatos Cariocas (2019 e 2020), Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2020).
Além destes títulos, Diego Alves levantou os troféus da Taça Guanabara (2018), Flórida Cup (2019), Taça Rio (2019) e Taça Guanabara (2020). Ao todo, o goleiro tem 145 jogos com a camisa do Flamengo e é um dos líderes do elenco, não à toa é um dos capitães de Jorge Jesus. O arqueiro tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, mas ambas as partes já demonstraram o interesse de estender o vinculo.