Abel Braga exalta ‘adoração’ da torcida pelo Mister e reprova saída do Flamengo: “Jesus virou Deus”

Compartilhe com os amigos

 

Protagonista de uma trajetória avassaladora ao comando do Flamengo, Jorge Jesus foi campeão de tudo com o Rubro-Negro e eternizou o seu nome na história do Maior do Mundo. No entanto, após um ano e um mês, o Mister resolveu deixar o Mais Querido para retornar à Portugal e assumir o Benfica. Para Abel Braga, ex-treinador do Mengão e antecessor da ‘era Jesus’, o português não tomou a decisão certa e deveria ter continuado à frente do Fla.

– No Benfica, ele não tem a metade da adoração que tem no Flamengo. No Flamengo, Jesus virou Deus. O que ele conseguiu nenhum dinheiro do mundo paga. Em importância de títulos em tão pouco tempo, se ele não foi o melhor, ele está entre os melhores. Foram títulos difíceis, um Brasileiro e uma Libertadores. Houve uma identidade muito grande na forma posicional e na forma mental para tentar equilibrar e mudar, jogou um futebol alegre – disse o ex-treinador, em entrevista ao programa ‘Aqui com Benja’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o anúncio da rescisão de contrato de Jorge Jesus, feito no último dia 18, o Flamengo precisou estudar o mercado e ir em busca de um novo comandante, que já teria o desafio de assumir o elenco às vésperas do início do Brasileirão. Após algumas entrevistas, Marcos Braz e Bruno Spindel, responsáveis pelo futebol do Rubro-Negro, decidiram pela contratação de Domènec Torrent, ex-auxiliar de Guariola.

Domènec foi oficialmente anunciado pelo Flamengo nesta sexta-feira (31), e assinou vínculo de 17 meses com o Mais Querido, garantindo a permanência até dezembro de 2021. Torrent tem desembarque previsto para a próxima segunda-feira (03) e, ainda na mesma semana, vai se apresentar ao Ninho do Urubu, para conhecer o CT, os jogadores, e estrear à frente da equipe já na primeira partida do Campeonato Brasileiro, que será disputada no domingo (09), contra o Atlético-MG.

Compartilhe com os amigos

Veja também