Ainda sem técnico e com ‘interino’, Flamengo enfrenta Olaria visando estreia do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo completou 14 dias sem treinador, desde que Jorge Jesus comunicou ao clube carioca que havia aceitado a proposta do Benfica. O Rubro-Negro, a partir de então, está sem técnico, com Maurício Souza, do sub-20, comandando as atividades no Ninho do Urubu. E é ele, uma espécie de ‘interino‘, que estará à frente do time no primeiro teste visando a estreia do Fla no Campeonato Brasileiro.

O Flamengo encara o Olaria, nesta sexta-feira (31), às 9h (horário de Brasília). O jogo-treino será disputado no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e não terá transmissão da FlaTV, canal oficial do clube no YouTube. Rafinha, que está se recuperando de uma torção no tornozelo, e Filipe Luís, que está em fase final de tratamento na panturrilha, não devem participar do amistoso.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com exceção dos dois laterais, todo o restante do elenco profissional deve ser usado por Maurício Souza. Isso porque, a atividade serve para dar ritmo de jogo ao plantel, que está há 16 dias sem atuar, desde o título conquistado do Campeonato Carioca, em cima do Fluminense. Os jogadores, inclusive, chegaram a um acordo após a saída de Jorge Jesus e têm treinado em alta intensidade, no intuito de não deixar a “peteca” cair. Os atletas querem manter o foco em busca de novos títulos.

O jogo-treino servirá como preparação do Flamengo visando a estreia do time no Campeonato Brasileiro, no dia 09 de agosto, contra o Atlético-MG. Esta partida será disputada no Maracanã, sem torcida – por conta da pandemia do novo coronavírus -, às 16h (horário de Brasília). Embora ainda sem treinador, os dirigentes do Rubro-Negro, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor-executivo, estão na Espanha, próximos de fechar com Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola. Na próxima semana, o treinador já deve comandar os treinamentos no Ninho do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também