Após rescisão da Globo, RedeTV pretende assumir transmissão do Campeonato Carioca

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (02), a Rede Globo rescindiu o contrato de transmissão do Campeonato Carioca, alegando que o vínculo foi “violado” pela transmissão de Flamengo x Boavista, através da FlaTV, canal oficial do Rubro-Negro no Youtube. Após a rescisão da emissora, a RedeTV pretende assumir a exibição do campeonato e viabiliza uma oferta para a próxima temporada da competição.

A informação foi divulgada pelo portal NaTelinha e, segundo o veículo, executivos da emissora já se reuniram com advogados para conseguir garantias legais ao fazer uma proposta, considerando que a Rede Globo era a detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Ainda conforme o portal, uma das alternativas da RedeTV é um acordo de sublicenciamento com alguma plataforma de streaming, de modo a garantir um negócio mais vantajoso ao inserir a competição em sua programação. O veículo procurou a assessoria da emissora, que informou que “não comenta assuntos estratégicos ou em negociação”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A principal briga da Rede Globo para a transmissão do Carioca foi com o Flamengo, depois da publicação da Medida Provisória 984/2020, que altera a Lei Pelé e os termos para negociação da exibição, passando a ser responsabilidade do mandante do jogo o direito de transmissão das partidas.

O embate entre a Rede Globo e o Rubro-Negro chegou a parar na justiça, que negou a liminar da emissora e autorizou o Mais Querido a transmitir os seus jogos. Na última quarta-feira (01), o Flamengo fez história e se tornou o primeiro time a organizar e comandar uma transmissão ao vivo de futebol. A iniciativa foi considerada um sucesso e rendeu bons frutos à FlaTV, canal oficial do clube no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também