FOTO: DIVULGAÇÃO
Carlos Carvalhal é o nome preferido da diretoria do Flamengo para assumir o cargo de técnico do Mais Querido. Porém, além do interesse da Inglaterra e de Portugal, um rival carioca demostrou interesse no treinador. Leven Siano, candidato à presidência do Vasco, sonha desde abril deste ano com Carvalhal vestindo as cores do cruzmaltino. Em entrevista ao jornal ‘Extra’, o advogado aproveitou para alfinetar o Rubro-Negro, lembrando que o Vasco sondou Jorge Jesus antes do Mister acertar com o clube.
– O Flamengo não é um clube que tem muita originialidade, sempre imita o vascaíno. Foi primeiro com o Jorge Jesus, agora com o Carvalhal. Acho que ele teria muito mais sucesso no Vasco, ele tem perfil para estar aqui. No Flamengo, vai encontrar um time de futebol já montado e com muitas estrelas. Aqui, ele vai participar da construção de projeto. Não é um teco-teco em pleno voo. Cabe a ele escolher o melhor para a vida dele.
Além disso, Leven Siano detalhou que chegou a conversar com o técnico português, mas devido à pandemia do novo coronavírus, as conversas não prosseguiram. O candidato à presidência do Vasco revela aposta de que Carvalhal se tornará um dos melhores técnicos do mundo em cinco anos.
– Quando conversamos ele tinha contrato e a questão da pandemia atrapalhou. Eu botei um pouco no pé do freio, principalmente depois da questão do Yayá [Touré]. A conversa com o Carvalhal foi mais no sentido de entender se ele estaria disposto de entrar em um sistema onde o treinador não é o protagonista -, e completou:
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
– O Carlos Carvalhal, na nossa avaliação, é um dos treinadores europeus com mais potencial de ser um dos melhores do mundo nos próximos cinco anos. Fez um trabalho brilhante no Rio Ave e tem o DNA do Vasco. Joga em linha alta, é ofensivo, é uma característica marcante do Vasco. É o clube dos artilheiros.
Os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, estão em Portugal para realizar a reunião com Carlos Carvalhal. A preferência por Carvalhal tem um principal motivo: a semelhança com Jorge Jesus. A diretoria do Flamengo pretende contratar um técnico que siga uma filosofia de trabalho parecida com a que o elenco já está acostumado.