Cara nova na área! Armador da Seleção Brasileira, Yago Mateus é anunciado pelo Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MF

Conforme antecipado pela reportagem do Coluna do Fla, o armador Yago Mateus é o novo reforço do basquete do Flamengo. Atleta da Seleção Brasileira, o jogador chega para o projeto ‘Retomada das Américas’, com contrato até 2021. O novo camisa 2 das quadras rubro-negras chega após uma longa passagem pelo Paulistano, clube onde foi campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2017-2018, sob o comando do treinador Gustavo de Conti, atual técnico do Orgulho da Nação.

Em entrevista ao site oficial do Flamengo, o novo contratado falou sobre o ‘privilégio’ que terá em atuar representando o Rubro-Negro. Para Yago, vestir o Manto Sagrado vai ser diferente. Além disso, o jogador aproveitou para agradecer ao seu ex-clube, o Paulistano. Segundo o armador, mesmo sendo rival de agora em diante, sempre haverá respeito e gratidão da parte dele.

— Sem dúvidas, representar o Flamengo vai ser muito especial, é um clube enorme, com uma torcida apaixonada e que abraça a equipe de basquete, joga junto sempre. É um clube com uma história no Brasil, no mundo, muitas pessoas que admiro estão no Flamengo e vou poder conviver novamente com eles, trabalhar de novo diariamente junto. Vai ser um privilégio. Vestir essa camisa vai ser uma sensação diferente -, disse antes de seguir:

— Quero aproveitar para dizer da minha gratidão e do meu carinho ao Paulistano, clube que me projetou, que me permitiu sonhar e alcançar muitos sonhos, conquistar títulos, chegar à Seleção Brasileira, me ajudou a me formar o jogador que sou hoje. Vou levar o CAP comigo pra sempre, agora como rival, mas com todo o respeito sempre -, completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Yago não perdeu a oportunidade de elogiar a Nação Rubro-Negra. Segundo o jogador, que sempre esteve do lado ‘contrário’, agora será ‘maravilho’ vê-la gritando e torcendo por ele:  “É uma torcida apaixonada, que entende do basquete, que apoia o tempo todo. Durante anos eu fui rival, enfrentei o Flamengo, e agora vou poder tê-los ao meu lado, torcendo por mim. Estou ansioso para ver a torcida gritando o meu nome… Vai ser maravilhoso. Tenho certeza de que muitas coisas boas vão acontecer”, declarou.

Na última edição do NBB, o armador obteve médias de 16 pontos, 3 rebotes e 5 assistências por jogo. Além disso, Yago Mateus foi campeão do torneio pelo Paulistano em 2017-18. Pela Seleção Brasileira, o atleta foi o MVP  (jogador mais valioso) do título Sul-Americano Sub-21, sobre a Argentina, e fez parte do elenco que disputou a última Copa do Mundo da modalidade.
Compartilhe com os amigos

Veja também