Conmebol estuda transferir final da Copa Libertadores 2020 para o Uruguai

Compartilhe com os amigos

Por conta da pandemia do novo coronavírus, todas as competições internacionais de futebol foram paralisadas por tempo indeterminado, como a Taça Libertadores a Copa Sul-Americana. Em meio à esta realidade, a Conmebol vem estudando maneiras de retomar as partidas dos torneios. Além disso, a entidade também pensa em transferir a final da Libertadores 2020, que aconteceria no Maracanã, para o Uruguai.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal Ovación, confirmadas pelas reportagem do Coluna do Fla, a Conmebol estuda mudar a sede da final para o Uruguai, local que tem sido referência na América Latina no tratamento da doença. O país que faz fronteira com a Argentina e o Brasil soma até o momento 956 casos confirmados, 849 recuperados e 28 mortes decorrentes da Covid-19, realidade antônima ao Brasil.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


No Brasil, o número de casos chegou à mais de 1,6 milhões de pessoas contaminadas, mais de 958 mil recuperados e 64.900 óbitos pelo novo coronavírus. Além disso, o Maracanã, estádio que sediará a final da Libertadores 2020, também abriga um hospital de campanha para o tratamento da doença no estado do Rio de Janeiro.

Em meio à este cenário, a Conmebol enxerga cada vez mais dificuldade em realizar a partida mais importante do torneio no Estádio Jornalista Mário Filho. Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, a entidade manteve a posição de que não há nenhuma mudança até o momento: “Hoje, a final é no Maracanã, não há outro plano”.

Compartilhe com os amigos

Veja também