Dono de tudo! Gabigol encerra Carioca como artilheiro e maior garçom da competição

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

O atacante Gabriel Barbosa foi expulso no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, mas nem isso lhe impediu de conquistar dois títulos individuais: assistindo ao jogo da arquibancada nesta quarta-feira (15), o camisa 9 viu o Flamengo vencer o Fluminense mais uma vez e, além do título estadual, também levou os prêmios de artilheiro e maior assistente.

Com oito tentos na competição, Gabigol ficou empatado na artilharia com João Carlos, destaque do Volta Redonda. Em 2019, o camisa 9 havia ficado em segundo no ranking, atrás apenas de Bruno Henrique.

No trabalho como garçom, Gabriel obteve uma marca ainda superior: foram nove passes que resultaram em gols de companheiros. O mais recente deles foi no jogo de ida da final contra o Flu, quando o atacante deixou Michael livre, na pequena área, para marcar o gol da vitória por 2 a 1.

 

 

No ano, Gabigol soma 11 gols e oito assistências, chegando assim a 20 participações diretas em gols, ao longo de 14 jogos. Agora, junto ao elenco rubro-negro, o garçom-artilheiro descansa antes de iniciar a preparação para o Brasileirão, que tem início marcado para o dia 09 de agosto.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *