As negociações do Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, por Berrío foram seladas. O clube Árabe anunciou a chegada do atacante nesse domingo (19), após o atleta ter viajado para realizar exames e assinar com a equipe. Dentro das tratativas, o Flamengo estabeleceu que ficará com 30% dos direitos econômicos do atleta, em caso de venda. Em clima de despedida, o Mais Querido publicou um post pelas redes sociais nesta segunda-feira (20), em homenagem ao jogador.
Confira a publicação:
Segundo informações do jornal O Dia, Orlando Berrío abriu mão do salário que ganharia até o fim do ano para acertar a ida ao futebol árabe. A diretoria Rubro-Negra tentava negociar a saída de Berrío, no entanto, o atleta já tinha rejeitado propostas de três clubes, Coritiba, Cruzeiro e Tijuana, clube mexicano.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O jogador de 29 anos chegou ao Flamengo em 2017 e possui vínculo contratual com o clube Rubro-Negro até dezembro de 2020. Porém, Orlando Berrío já poderia pré-assinar com qualquer outra equipe. Com isso, o Flamengo optou pela negociação sem custos. Pelo Mais Querido, o atacante já esteve presente em 81 jogos e balançou as redes adversárias sete vezes.
Vale destacar que, quando contratado, Berrío veio do Atlético Nacional como reforço de peso, logo após ter sido campeão da Libertadores. Em 2017, com Reinaldo Rueda no comando do Fla, ele viveu seu melhor momento, mas jamais chegou a ser titular absoluto. A última atuação do atleta com o Manto Sagrado foi no dia 07 de março, quando o Fla goleou o Botafogo por 3 a 0, e o camisa 28 atuou como lateral direito – ideia que vinha sendo trabalhada pelo técnico Jorge Jesus.
Qual time está interessado na contratação de Gonzalo Plata? O mercado de transferências segue…
Qual é o recorde que Pedro pode alcançar em jogo do Flamengo x Cruzeiro? O…
Emerson Royal realizou preparação especial para 2026 Antes do primeiro jogo das oitavas da Libertadores,…
Fagner elogiou a atuação do Cruzeiro no primeiro jogo contra o Flamengo Flamengo e Cruzeiro…
Samuel Lino ainda lamenta derrota para o PSG (FRA) no Mundial do ano passado Deu…
Santos fez jogo duro para liberar Gabriel Brazão ao Flamengo O Flamengo tentou contratar Gabriel…