Engolido pelo Fluminense? Números mostram superioridade do Flamengo em final da Taça Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Paula Mattos

Flamengo e Fluminense entraram em campo na noite desta quarta-feira (08), para decidir o título do segundo turno do Campeonato Carioca. O confronto, que terminou empatado no tempo regulamentar, foi decidido nos pênaltis, onde o Tricolor levou a melhor e garantiu o título da Taça Rio. Nesta quinta-feira (08), Fabio Sormani, jornalista e comentarista da Fox Sports, afirmou que o Mais Querido ‘não é imbatível’ e foi “engolido pelo Fluminense”. Todavia, os números da partida demonstram superioridade do Rubro-Negro na decisão.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Conforme dados divulgados pelo footstats, durante os 90 minutos da partida, o Flamengo registrou 541 passe certos, mais do que o dobro do Tricolor, que acertou 206, e foi a equipe que mais tempo ficou com a bola, alcançando 62% de posse, contra 38% do time das laranjeiras. No quesito finalizações, o Mais Querido também foi superior: foram 15 chutes a gol, sendo seis finalizações certas, contra nove chutes do adversário, que anotou três chances reais.

Após a decisão da Taça Rio, um os maiores clássicos carioca tem mais dois compromissos pela frente: as partidas da final geral do Campeonato Carioca, que serão disputadas nos próximos dias 12 (domingo) e 15 (quarta-feira), no Maracanã, para decidir o grande campeão do Estadual, às 16h (horário de Brasília), e 21h30, respectivamente,

Segundo o regulamento da competição, a final entre os campeões dos dois turnos: Taça Guanabara e Taça Rio, não terá sistema de vantagem de pontos ou saldo de gols. Isso significa que, se ao final do segundo jogo houver empate no número de pontos, será consagrada campeã a equipe que tiver melhor saldo de gols nas duas partidas. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também