Entre promessas, Benfica oferece R$ 600 milhões para Jorge Jesus investir em reforços

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nas últimas semanas, os rumores de que o Benfica, de Portugal, estaria interessado em levar o treinador Jorge Jesus para o clube novamente, ganharam força. Em meio a isso, segundo informações do jornal ‘Record’, além de um salário milionário, o clube europeu teria prometido a Mister, disponibilizar um investimento de mais de 100 milhões de euros (o equivalente a R$ 603 milhões) apenas em contratações para o elenco da temporada 2020-21.

Segundo a imprensa portuguesa, parte do orçamento para contratações seria investido no Brasil. Isso porque, além de Mister, especula-se que o Benfica gostaria de contratar três atletas rubro-negros. Entre eles, o zagueiro Léo Pereira, o meia Gerson e o atacante Bruno Henrique. Apesar de todas as notícias divulgadas pela mídia brasileira e portuguesa, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, afirmou anteriormente, que o clube europeu não contactou o Mais Querido formalmente.

Entretanto, apesar disso, o dirigente rubro-negro reconhece que cada time negocia da forma que quiser e, por isso, a equipe portuguesa poderia estar tratando de negociações diretamente com o estafe de Jorge Jesus. Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, um dos agentes de Mister não descartou a possibilidade do técnico sair.

Segundo a cúpula do Flamengo, todavia, a definição do futuro do treinador que tem, de fato, contrato com o clube da Gávea até junho de 2021, só acontecerá após a final do Campeonato Carioca. O Mais Querido entra em campo novamente nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense, no Maracanã. O Clássico Fla-Flu marca o jogo de volta da final do estadual.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


No primeiro jogo, vale lembrar, a equipe comandada por Jesus venceu o Tricolor por 2 a 1, com gols de Pedro e Michael. Agora, para o próximo embate, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, porém, não poderá contar com Gabriel Barbosa, expulso nos minutos finais do primeiro jogo. Por outro lado, o atacante Bruno Henrique, poupado pelo departamento médico do Fla no último domingo (12), deve voltar a ficar à disposição de Mister.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *