FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após o Flamengo conquistar seu 36º título Carioca, o foco, que já era a possível saída – ou não – de Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal, ganhou ainda mais força. Torcedores e imprensa aguardam com ansiedade as cenas dos próximos capítulos sobre o futuro de Mister. Em meio aos rumores envolvendo o treinador e o clube europeu, Walter Casagrande, em participação especial no ‘Troca de Passes’, do SporTV, na última quinta-feira (16), disse que, esportivamente, não vê motivos para que Jesus deixe o Mais Querido, sobretudo nesta temporada.
— Esportivamente, eu ficaria no Flamengo. Ele já tem o time na mão. O time sabe como joga, os jogadores o idolatram, a torcida e a imprensa também. Ele ganha muito bem. A possibilidade de ele ganhar Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e até Mundial dessa vez é muito grande. Lá no Benfica, nem o Português é garantido porque tem o Porto, que sempre bate de frente. Pensando só no futebol, eu ficaria no Flamengo, não iria para Benfica nem para Real Madrid -, disse.
Apesar de, esportivamente, Casão considerar um clube melhor para Jesus seguir fazendo história e conquistando títulos, o comentarista do Grupo Globo ressaltou que a questão familiar pode pesar na decisão do treinador. Isso porque, enquanto ele comanda a equipe carioca, no Rio de Janeiro, sua família segue em Portugal, sua terra natal.
— O Jorge Jesus está em um clube com toda a estrutura, tem um grande time, já ganhou muito, tem condições de ganhar novamente a Libertadores, disputar o Mundial, ganha muito bem. Quando você ganha muito bem e um time te oferece ‘mais que muito bem’, não muda sua vida. Você já está com a vida financeira encaixada e em um clube como o Flamengo (…) Do lado da família, ele é um cara com mais idade, estamos na pandemia, a família dele está em Portugal. Ele vai ter que pensar bem -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Na última quarta-feira (15), Jorge Jesus conquistou seu quinto título à frente do Flamengo – sem contar com a Taça Guabanara. Entre eles, estão o Brasileiro e a Libertadores, ambos em 2019, além da Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e, o mais recente, o Carioca 2020. Mister tem contrato com o Rubro-Negro até junho de 2021 e, nos próximos dias, seu futuro deverá ser, enfim, definido. Segundo o presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, o treinador comendará o treino do elenco na reapresentação do time, na terça-feira (21).