Fim de um tabu? Flamengo pode quebrar jejum de sete anos se for campeão antecipado do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLAMENGO

Na noite desta quarta-feira (08), o Flamengo entra em campo para disputar a final da Taça Rio contra o Fluminense a partir das 21h30 (horário de Brasília). Além da possibilidade de ser campeão da segunda fase do Campeonato Carioca, o Mais Querido pode sair vencedor geral do torneio estadual. Em caso de vitória rubro-negra, o Mengão vai quebrar um jejum de sete anos. Isso porque, desde 2013 uma equipe não se torna campeã antecipada do Carioca.

Na ocasião, o Botafogo ergueu o título antecipadamente ao vencer o Vasco por 1 a 0. Agora, como o Flamengo foi campeão da Taça Guanabara e fechou a fase de grupos como o primeiro colocado geral do Estadual, caso vença também a Taça Rio, será automaticamente declarado o campeão Carioca – pela 36ª vez, consagrando sua hegemonia no futebol do Rio de Janeiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A transmissão do clássico Fla-Flu foi confirmada pelo Fluminense, mandante do duelo, e será realizada através da FluTV. Entretanto, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro entrou com uma ação pedindo que o Flamengo também possa realizar a exibição do duelo através da FlaTV. Inicialmente, o presidente do TJD-RJ, Marcelo Jucá, rejeitou o pedido e solicitou que as partes envolvidas na partida (Fla, Flu e Ferj) se manifestassem.

O Flamengo se manifestou alegando que, como o regulamento do Campeonato Carioca foi feito antes da assinatura da Medida Provisória 984, é justo que os dois clubes tenham o direito de transmitir o duelo e não apenas o Tricolor, mandante da partida. Em meio a isto, o Rubro-Negro entende que a final poderia ser transmitida também pela FlaTv.

A Ferj, por sua vez, declarou apoio ao Rubro-Negro por meio de um documento enviado ao TJD. No texto, a federação mencionou: “Em razão do exposto não há como desconsiderar a razoabilidade do pedido deduzido pela Procuradoria”. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

Compartilhe com os amigos

Veja também