Flamengo alinha discurso, reforça confiança, mas ‘liga alerta’ com Jorge Jesus às vésperas de decisão

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa 

O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense na disputa de pênaltis, nessa quarta-feira (08), em partida válida pela final da Taça Rio, no Maracanã. Além do revés do plantel carioca nas quatro linhas, um clima de tensão também paira no ambiente Rubro-Negro, pelas especulações em torno de uma possível saída de Jorge Jesus do Mais Querido.

O treinador português renovou o contrato com o Flamengo no dia 2 de junho por mais uma temporada, no entanto, Mister vem recebendo investidas do Benfica para um retorno ao comando da equipe portuguesa. Nos bastidores, os dirigentes Rubro-Negros estão confiantes na permanência de Jorge Jesus, pela tão recente renovação de contrato com o Mais Querido. Porém, ainda não se sabe se o posicionamento de Mister mudou, em comparação há duas semanas quando houve a primeira negativa para o Benfica por parte de Jesus.

Em contato exclusivo com a reportagem do Coluna do Fla, ao ser questionado se o treinador português permanecerá no Flamengo, o presidente Rodolfo Landim respondeu: “Tem que perguntar a ele, mas é claro que fica”. Porém, esta certeza não abrange toda diretoria do Fla. O vice de futebol, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel ainda não conversaram com Jorge Jesus sobre as investidas do Benfica.


De Portugal, os contatos próximos de Jorge Jesus garantem que o Mister está com a mente e o coração no Flamengo, porém, também destacam a alteração no calendário por conta da pandemia como um fator complicador. Apesar disso, um amigo próximo do treinador português confidenciou que Jesus deve permanecer no Fla, pela promessa de títulos e por todo tratamento que vem recebendo neste um ano no clube Rubro-Negro: “Ele disse: Esquece isso, o Flamengo é a minha vida”. 


Após a derrota para o Fluminense, o técnico Jorge Jesus concedeu entrevista ao canal oficial do clube, a FlaTV, porém não houve nenhum questionamento ou citação sobre a proposta do Benfica. Internamente, os dirigentes Rubro-Negros aguardam um posicionamento de Jorge Jesus. O vínculo com o treinador português é levado como um casamento para a cúpula do Mais Querido, e desde a renovação deste contrato, os dirigentes seguem confiando na palavra de Jesus de que permaneceria no Flamengo até junho de 2021, como foi acordado.


Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

Compartilhe com os amigos

Veja também