Flamengo escolhe ser mandante no jogo de volta da final do Carioca; datas já estão definidas

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (08), contra o Fluminense, em partida válida pela final da Taça Rio. No entanto, o Mais Querido perdeu o confronto nos pênaltis e, com a vitória do Tricolor, o Campeonato Carioca terá mais dois jogos para definir o campeão geral. Com melhor campanha na classificação dos dois turnos, o Rubro-Negro teve o direito de escolher o mando de campo e optou por comandar o jogo de volta.

Segundo o regulamento do Carioca, “a associação campeã de turno melhor classificada no somatório de pontos obtidos nos 2 (dois) turnos (TG e TR), aplicados os critérios de desempate do artigo 6º, quando couber, terá direito a escolha do mando de campo da primeira ou da segunda partida da final.”


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Sendo assim, estão definidas as datas das partidas da final do Estadual. O jogo de ida será disputado no próximo domingo (12), às 16h (horário de Brasília, com mando do Fluminense. O segundo e último confronto acontecerá na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), com mando do Mengão. As transmissões devem ser comandadas pela FluTV e FlaTV, respectivamente.

Ainda conforme o regulamento da competição, a decisão do Campeonato Carioca, em partidas de ida e volta, não terá sistema de vantagem de pontos ou saldo de gols. Isso significa que, se ao final do segundo jogo houver empate no número de pontos, será considerada campeã a equipe que tiver melhor saldo de gols nas duas partidas. Persistindo o empate, a decisão será nos pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também