“Flamengo mudou a minha vida, foi a melhor decisão que já tomei na carreira”, diz Gerson

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Gerson foi contratado pelo Flamengo em julho de 2019 e não demorou para corresponder às expectativas da torcida. Pouco mais de sete dias após ser apresentado, o meio-campista entrou em campo com o Manto Sagrado, em partida contra o Corinthians, no Itaquerão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. A partir de então, o meia assumiu a titularidade absoluta no time comandado por Jorge Jesus.

 

O meia nunca escondeu o sentimento que tem, desde a infância, pelo Flamengo. Torcedor declarado, Gerson acredita que tomou a melhor decisão da carreira ao aceitar a proposta do Rubro-Negro. O camisa 8, que pertencia ao Roma, da Itália, precisava se sentir importante em um time de futebol novamente e achou tudo o que precisava no Mais Querido.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Sou um novo jogador e devo essa mudança ao Flamengo. Esse tempo aqui me fez crescer como atleta e pessoa. Hoje sou um atleta comprometido com o que acontece dentro de campo e fora dele. O Flamengo mudou a minha vida. Considero a decisão de vir para o Flamengo como a melhor que já tomei na minha carreira e vida. Além das conquistas, evolui muito como pessoa -, disse o meio-campista, em entrevista ao site do Globo Esporte. O jogador ainda concluiu:

Precisava me sentir importante e acolhido. No Flamengo encontrei tudo isso. Desde a primeira ligação da diretoria senti que o que eles estavam me oferecendo era verdadeiro. Lembro que eu perturbava o meu pai toda hora perguntando como estavam as negociações. Quando soube do interesse do Flamengo, não conseguia pensar em mais nada. Tinha a certeza que a motivação de estar defendendo o meu clube de coração seria um combustível para alavancar a minha carreira. Agradeço demais a diretoria pelo esforço que fez e, claro, a toda nação pelo carinho desde o primeiro dia. O calor humano da torcida me faz querer ser melhor do que antes todos os dias -, encerrou.

Gerson foi contratado pelo Flamengo por 11,8 milhões de euros (cerca de R$ 49,7 milhões na cotação da época). Titular absoluto no sistema tático de Jorge Jesus, o meia deve estar em campo nas finais do Campeonato Carioca, contra o Fluminense. O primeiro duelo acontece neste domingo (12), às 16h (horário de Brasília), enquanto o segundo está marcado para quarta-feira (15), às 21h30 (horário de Brasília). Ambos os confrontos serão disputados no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também