O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (01), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para enfrentar o Boavista. O Rubro-Negro ainda tem objetivos importantes no Campeonato Carioca, embora já esteja classificado para a semifinal da Taça Rio. Uma vitória confirma a equipe como primeira colocada na classificação geral e possibilita o título estadual desde que o time conquiste também o segundo turno.
Neste cenário, o Flamengo está a três vitórias de seu 36º título carioca. Atualmente, o time comandado por Jorge Jesus soma 25 pontos na classificação geral, contra 24 do Fluminense. O triunfo diante do Boavista ratifica a liderança. Em caso de empate, será preciso torcer para que o Fluminense não vença seu último jogo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O Boavista, por sua vez, ainda alimenta esperança de classificação para a semifinal da Taça Rio. O time tem sete pontos e está em terceiro lugar, empatado com o Botafogo, embora leve desvantagem nos critérios de desempate. Pensando nisso, o técnico Paulo Bonamigo deve escalar a equipe da seguinte maneira: Klever; Douglas Pedroso, Elivelton, Victor Pereira e Jean; Fernando Bob, Fejjerson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Pecel.
Jorge Jesus não deve modificar o Flamengo, escalando assim a equipe titular habitual, sem rodar o elenco, deixando para observar outros jogadores posteriormente, com as cinco substituições permitidas: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão e Gerson; Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X BOAVISTA
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de julho de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Rafael Sepeda de Souza e Wallace Muller Barros Santos
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão e Gerson; Éverton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.
BOAVISTA: Klever; Douglas Pedroso, Elivelton, Victor Pereira e Jean; Fernando Bob, Fejjerson Renan, Erick Flores e Tartá; Michel e Pecel.. Técnico: Paulo Bonamigo.
Quem você acha que vencerá a partida? Dê seu palpite sobre o confronto nos comentários!