Ídolo do FlaBasquete, Marquinhos fala sobre o Fla-Flu e afirma: “Jorge Jesus não pode sair, não”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Ídolo das quadras rubro-negras, Marquinhos recentemente teve seu contrato renovado com o Flamengo por mais um ano (até 2021). Presença assídua no Maracanã sempre que possível, o camisa 11 do FlaBasquete falou, em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, sobre a partida decisiva que o Mengão tem nesta quarta-feira (15), às 21h (horário de Brasília), contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca.

Em meios aos rumores da possível saída do treinador Jorge Jesus, o ala foi assertivo ao dizer que o Mister não pode sair do Fla neste momento. Além disso, Marquinhos comentou sobre suas expectativas para o clássico Fla-Flu e comentou que o Mais Querido tem que vencer para ‘mostrar quem manda no Rio de Janeiro’.

A gente está vivendo um turbilhão. O Jorge Jesus não pode sair, não. Mas a minha expectativa é colocar o som bem alto aqui na TV, bandeirão nas costas, camisa do Flamengo, gritando, torcendo e mandando energia boa para os jogadores. Sei que a gente não tem a nossa torcida lá, mas é um título importante para gente, para mostrar quem manda no Rio de Janeiro, que é o Mengão, não tem para ninguém. E também para dar uma resposta em tudo o que está acontecendo extra-campo – disse.

Acostumado com a presença da Nação Rubro-Negra nos jogos do Orgulho da Nação, Marquinhos falou sobre o quanto a ausência da torcida nos jogos pode afetar o psicológio dos jogadores – seja no basquete, seja no futebol – como é o caso neste momento de surto pandêmico da Covid-19.

Afeta e afeta muito. A parte ‘boa’ é que eles já fizeram alguns jogos sem torcida. Então, eles estão mais tranquilos quanto a isso. Mas a torcida faz uma diferença muito grande. Principalmente naquela parte motivacional, quando você está para baixo no jogo, está faltando energia, está para acabar, você olha lá para cima, vê a galera gritando, você tira aquela energia. Esse é o lado bom da torcida. Infelizmente a gente não tem agora, mas os caras são cascudos, vão se sair bem -, declarou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O clássico entre Flamengo x Fluminense acontece nesta quarta-feira, às 21h, no Maracanã. O duelo será transmitido nacionalmente pelo SBT. A FlaTV e as redes sociais do Mais Querido (Facebook e Twitter) também vão exibir a partida. O Coluna do Fla também é presença marcada com sua tradicional ‘transmissão pé quente’, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também