O Flamengo anunciou a saída do técnico Jorge Jesus na sexta-feira (17), após o técnico português ter acertado sua ida para o Benfica. O treinador se reuniu com o vice de futebol do clube Rubro-Negro, Marcos Braz, para anunciar seu desligamento do cargo, em um restaurante na Barra da Tijuca. Depois de 13 meses pelo Mais Querido, o treinador português regressará para a cidade natal com a comissão técnica, encerrando o ciclo de trabalho pelo clube carioca.
Em meio à este cenário, inúmeros torcedores de equipes adversárias ao Flamengo comemoraram a saída de Jorge Jesus. No entanto, esta postura não foi bem avaliada pelo comentarista Pedrinho. Durante o programa Troca de Passes, do canal SporTV, o comentarista criticou os torcedores do Vasco, que festejaram a ida de Jorge Jesus para o Benfica.
– Você vê que a situação do Vasco é desastrosa, quando tem vários vascaínos comemorando a saída do Jorge Jesus do Flamengo. Se preocupam mais com o rival do que com o próprio clube que torcem.
Após três longos meses de conversa para a renovação de contrato, Jorge Jesus acertou com o Flamengo por mais um ano em junho de 2020. Porém, 42 dias após o anúncio da renovação, o técnico português se despede do Mais Querido. Jorge Jesus entregou o cargo e optou por voltar para Portugal e treinar o Benfica, seu antigo clube. Em sua despedida, Mister fez uma publicação na rede social e enalteceu a Nação Rubro-Negra.
– Obrigado, Nação. Foram 13 meses de uma união perfeita, tempo em que fui muito feliz, me senti em casa, tivemos conquistas inesquecíveis. Mas hoje nos reunimos com a diretoria do Flamengo e decidimos que era o momento de encerrar nossa relação, sem mágoas, ressentimentos. Um rompimento que não deixará cicatrizes, somente lembranças de vitórias e títulos, de emoções que carregarei para toda vida.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Fim de um ciclo, chegou a hora de voltar a Portugal. O Flamengo, tenho certeza, seguirá sua trajetória vitoriosa porque conta com elenco e estrutura à altura de sua grandeza. Ao clube, sua diretoria e seus funcionários, a esse grupo fantástico de jogadores, à Nação Rubro-negra, minha eterna gratidão, vocês permanecerão para sempre em meu coração.”