Jogadores em fim de contrato podem ter vínculo prorrogado de forma automática pela CBF

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última quinta-feira (09), divulgou o calendário atualizado para competições nacionais como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Agora, ambos os torneios vão acontecer até fevereiro de 2021. Com essa “invasão” na próxima temporada, a confederação ficou de se posicionar em relação aos contratos de jogadores que se encerram no fim deste ano, uma vez que alguns jogadores teriam que deixar seus times em meio à disputa dos campeonatos, seguindo a configuração atual.

Em meio a isto, os clubes brasileiros aguardam a entidade definir se será possível acontecer a extensão automática dos vínculos até o término de cada competição. A informação foi divulgada inicialmente pelo Uol Esporte. Segundo o portal, a situação está sendo discutida pela CBF nos bastidores e, foram dados indícios de que será possível prorrogar automaticamente a validade de todos os contratos que se encerrariam em dezembro de 2020, assim como aconteceu no futebol europeu. A entidade, no entanto, ainda não se posicionou sobre isso oficialmente.

Outro fator analisado pela entidade é a janela de transferências. Ainda de acordo com o Uol, a CBF não determinou o novo período que acontecerá a janela, mas já deu indícios que, além de adiá-la, deve estendê-la. As equipes, inclusive, já teriam sido comunicadas a respeito disso. Entretanto, não receberam uma resposta definitiva. Agora, os clubes pressionam a entidade para que ela solucione essas duas questões o quanto antes para que eles não sejam prejudicados ao inscreverem seus jogadores nas competições que vão, de fato, invadir o calendário de 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com as atualizações feitas no calendário, o Campeonato Brasileiro começará no dia 09 de agosto e vai acontecer até 24 de fevereiro de 2021. O formato do torneio foi mantido, e seguirá acontecendo através de pontos corridos ao longo de 38 rodadas. A Copa do Brasil, por sua vez, vai ser retomada no dia 26 de agosto e vai até o dia 10 de fevereiro, reiniciada com os jogos de volta da terceira fase, seguindo o regulamento habitual.

Compartilhe com os amigos

Veja também