Jorge Jesus não é unanimidade no Benfica, e é recebido com protestos de torcedores: “Sem orgulho, Judas voltou”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Jorge Jesus deixou o Flamengo na última semana rumo ao Benfica, de Portugal. Entretanto, o português não é unanimidade entre os torcedores do clube europeu. Apesar de ter sido recebido com bastante carinho e empolgação, parte da torcida protestou pelo retorno de Mister ao comando da equipe lisboeta. De acordo com o GloboEsporte.com, faixas foram colocadas nas imediações do estádio da Luz.

Uma das faixas lembrava o fato de Jesus ter deixado o Benfica para comandar o Sporting, clube rival, em 2015. Além disso, a frase escrita fazia alusão ao que alguns jogadores fizeram no começo do século 20, deixando o clube pelo adversário também. Já o ‘Cosme’ mencionado no protesto, é Cosme Damião, fundador do Benfica: “Em 1907, oito foram para lá e não voltaram. Hoje, sem orgulho, Judas voltou… Cosme, vês no que isto se tornou?” estava escrito em uma delas.

FOTO: REPRODUÇÃO/O JOGO

Jorge Jesus havia sido treinador do Benfica entre 2009 e 2015. Agora, com seu retorno, Mister deve ser apresentado oficialmente ainda nesta semana. O fato dele ser torcedor do rival Sporting, clube no qual ele atuou como jogador antes de ser treinador, e seu pai, Virgolino de Jesus, ser um dos maiores ídolos, causa revolta nos torcedores ‘benficanos’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


No Flamengo, Jorge Jesus deixou seu nome marcado na história. Com mais títulos do que derrotas, o treinador elevou o patamar do Mais Querido ao conquistar, em 2019, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores da América em menos de 24 horas. Além disso, o Rubro-Negro conquistou outros três troféus sob o comando do português: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca.

Compartilhe com os amigos

Veja também