Jorge Jesus se incomoda com gramado do Maracanã e tema vira debate antes da final da Taça Rio

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem sido apontado por muitos como o melhor time sul-americano, por conta do estilo de jogo ofensivo e intenso empregado durante os 90 minutos. Para facilitar a maneira de jogar do Rubro-Negro, Jorge Jesus exige que a condição do gramado do Maracanã esteja em boas condições, o que não tem acontecido, incomodando assim o Mister.

 

Recentemente, a empresa que gerencia o estádio trocou a grama para a de inverno. Porém, a replantação se deu pois acreditava-se que a bola voltaria a rolar apenas em julho. Porém, o retorno do Campeonato Carioca foi antecipado para o dia 18 de junho. Com isso, Jorge Jesus tem reclamado das condições do gramado e ficou contrariado com a liberação do Maracanã para o jogo entre Volta Redonda e Resende. A informação foi divulgada primeiramente pelo site do Globo Esporte.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Além de Jorge Jesus, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, também não concordou com a liberação do estádio para o jogo entre Volta Redonda e Resende. Isso porque, já era de conhecimento dos dirigentes que o gramado não estava adequado na opinião do treinador do Rubro-Negro, e também de alguns jogadores.

A liberação não foi unânime entre os dirigentes do Flamengo. Sendo assim, Jorge Jesus passou a se preocupar com o estado do gramado para o jogo desta quarta-feira (08), contra o Fluminense. A partida é válida pela finalíssima da Taça Rio. O comandante acredita que o local não terá se recuperado a tempo para o clássico decisivo.

 A assessoria do Maracanã se posicionou e cita o desgaste por duas partidas em sequência na praça esportiva: “Houve um desgaste natural do gramado por conta da realização de dois jogos seguidos semana passada no Maracanã. O mesmo já está sendo preparado para a final da Taça Rio na quarta”. A nota foi enviada ao Globo Esporte.

O jogo entre Flamengo e Fluminense terá início às 21h30 (horário de Brasília), e o Rubro-Negro pode se sagrar campeão do Campeonato Carioca já nesta quarta-feira (08). Como conquistou a Taça Guanabara e é o líder geral da competição, o Fla só precisa triunfar na Taça Rio para colocar fim ao estadual do Rio de Janeiro de forma antecipada.

Compartilhe com os amigos

Veja também