FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Nesta segunda (20) e terça-feira (21), o Flamengo, em parceria com a VEUS Saúde, realizou 50 testes de Covid-19 em moradores das comunidades Cruzada São Sebastião, na Zona Sul, local de nascimento de dois ídolos do clube, Adílio e Júlio César “Uri Geller”, e na Vila Aliança, localizada na Zona Oeste do Rio.
A Associação de Moradores da Cruzada, em conjunto com o projeto Basquete Cruzada, através da psicóloga Renata Victor Silva, foi quem fez a escolha das pessoas a serem testadas de acordo com a faixa etária, a diversidade das moradias e pelo número de habitantes por residência.
Na Vila Aliança, os testes foram realizados em jovens que fazem parte do projeto Craques da Vida e dos seus educadores. A ação tem como objetivo, a retomada das atividades do projeto, paralisadas desde o início da pandemia. Os exames foram feitos no IACB (Instituto de Análises Clínicas Bangu).
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
“Estamos passando por um momento bastante difícil devido à pandemia, e Bangu foi diagnosticado como o lugar que tem mais pessoas contaminadas. Então, neste momento, essa intervenção social é importantíssima, porque ela nos dará um paradigma sobre o que devemos fazer neste momento complicado. As famílias vão ficar mais tranquilas, e nós, vamos poder traçar um novo trabalho, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos”, disse Franklin Ferreira, Presidente do “Craques da Vida” ao site oficial do Flamengo.