FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo enfrentou o Fluminense no domingo (12) e venceu por 2 a 1. Mas o que chamou a atenção mesmo foram as muitas confusões, que tiveram início após a expulsão de Gabriel Barbosa, aos 47 minutos e 50 segundos do segundo tempo, ou seja, já nos acréscimos do clássico – faltavam, em tese, dez segundos para terminar o duelo. O narrador Gustavo Villani, dos canais SporTV, não gostou da atitude do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães.
Através de seu perfil na rede social do Twitter, Villani criticou a atitude do árbitro, pois a ação do mesmo tirou um dos principais personagens do clássico da grande final. Além disso, o narrador ressaltou o fato de que Wagner do Nascimento Magalhães acabou sendo autoritário demais, por um simples xingamento, que sequer fora ofensivo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
“É só mais um retrato de um campeonato esculhambado. E, agora, como protagonista, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. Por que não acrescer mais um ou dois minutos, na demora do atacante? Onde “porra” é ofensa, no contexto de dúvida sobre quem seria substituído?“, publicou, antes de continuar:
“Por que tirar da grande final um atleta, já nos acréscimos, só para mostrar quem manda, quem soca a mesa? Quanta bobagem, pobreza. Aqui, quem brilha é o árbitro. O jogador(artilheiro do campeonato) tem que ser coroinha, a 190bpm. Ter raciocínio angelical, disputando título“, escreveu o narrador.
https://twitter.com/gustavovillani/status/1282739758259736577?s=20
Com a expulsão, Gabriel Barbosa passou a ser dor de cabeça para o treinador Jorge Jesus. O jogador está suspenso para o segundo e decisivo confronto da final do Campeonato Carioca. Pedro, no entanto, deve ser o substituto, com Bruno Henrique – poupado do primeiro jogo – retornando ao time titular. O Fla-Flu será disputado no Maracanã e terá início às 21h (horário de Brasília). O Rubro-Negro joga pelo empate para garantir o bicampeonato estadual.