Ninguém segura! Além do prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’, Franco Balbi concorre como ‘Melhor Armador’ do NBB

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Franco Balbi está no Flamengo há pouco mais de dois anos e vem fazendo história desde então. Além do argentino ter sido indicado ao prêmio de ‘Melhor Estrangeiro’ do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2019-2020, ele também está concorrendo a outra categoria: ‘Melhor Armador’. Além do ‘hermano’, os outros aspirantes ao prêmio são: Georginho, do São Paulo e Parodi, do Franca.

O armador, geralmente, é o jogador que dita o ritmo do jogo, quem mais fica com a bola, aquele que organiza a equipe, o cérebro do time. No basquete brasileiro pela segunda temporada, Franco Balbi está em busca de seu segundo prêmio consecutivo na categoria. Além de ‘Melhor Armador’ em 2018-2019, o argentino venceu na categoria de ‘Melhor Estrangeiro’ e também segue em busca do “bi”.

Vestindo o Manto Sagrado, Balbi foi o líder de assistências do Flamengo na temporada, encerrada precocemente devido à pandemia da Covid-19, e o terceiro melhor do NBB (7,4 por jogo). Além disso, o armador assumiu o posto do recorde de assistências em uma só partida na temporada, com 17 passes para a cesta – contra o Pinheiros, no returno do torneio. Antes da competição ser anulada, o Flamengo estava na ponta da tabela do NBB com 21 vitórias, em 24 jogos (o aproveitamento da equipe equivale a 87.5%).


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Os vencedores de cada categoria premiada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), serão conhecidos na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá no dia 10 de julho, às 19h (horário de Brasília), no Facebook do NBB. De acordo com a entidade, a votação conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a atual edição do torneio, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros.

O Orgulho da Nação segue em processo de reestruturação uma vez que, dentre os atletas, apenas o jovem Pedro Nunes tem contrato vigente com o clube. Os demais, tiveram seus vínculos encerrados entre os dias 15 e 30 de junho e, em alguns casos, os dirigentes tentam a renovação, como é o caso com o ídolo Marquinhos. Além disso, o Flamengo já confirmou a renovação com o treinador Gustavo de Conti e toda a sua comissão técnica, que irá em busca da América, com a Champions Legue.

Compartilhe com os amigos

Veja também