“O Flamengo não me assusta”, diz dirigente do Fluminense ao alfinetar o Mais Querido

Compartilhe com os amigos

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE

O Flamengo é apontado por muitos como o time a ser batido no futebol brasileiro. Com a reestruturação financeira em que passou nos últimos oito anos, o Rubro-Negro conseguiu se fortalecer dentro das quatro linhas e conquistar títulos importantes, como o Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. Porém, nem todos temem o Mais Querido.

 

Em entrevista ao canal do jornalista Alexandre Praetzel, no Youtube, o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni, comentou bastante sobre o Flamengo. O dirigente não demonstrou preocupação com a atual estrutura do time rubro-negro. Ele garantiu ainda que não se assusta com o poder financeiro do Mais Querido.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Não me assusta. Com sinceridade, não me assusta. O Fluminense hoje tem uma gestão muito bacana, com pessoas que pensam de forma muito futura. Não acho que vai ser difícil. Acho que tem como chegar próximo. O que me atenho mais é ao processo da competição em si. A instituição não me preocupa. Todas elas podem ser fortes dentro de seus próprios tamanhos e das próprias criatividades internas. Falo exclusivamente da competição. Queria que encontrássemos um futebol competitivo e com menos favoritos. Antigamente falávamos de oito favoritos num Brasileiro -, disse, antes de prosseguir:

Cada ano que passa esses oito diminuem. Será que as pessoas não observam isso? Não teriam tempo de discutir isso mais aprofundadamente. Você abre uma competição com 20 clubes, então os 20 precisam ter as mesmas possibilidades. Outros países se enfraqueceram por conta disso. Antes você tinha 6 clubes na Itália e agora dois. A Inglaterra ainda é um pouco melhor porque a distribuição é mais convergente –, concluiu o dirigente tricolor.

Flamengo e Fluminense podem disputar força na final da Taça Rio. Isso porque, enquanto o Fla encara o Volta Redonda, neste domingo (05), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, o Flu estará no Nilton Santos enfrentando o Botafogo. Ambos os jogos válidos pela semifinal do turno. Como já venceu a Taça Guanabara e é o líder geral da competição, o Rubro-Negro pode conquistar de forma direta o Campeonato Carioca caso conquiste também a Taça Rio.

Compartilhe com os amigos

Veja também