Olivinha comemora renovação e afirma: “Se puder encerrar minha carreira no Flamengo, será perfeito”

Compartilhe com os amigos

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na manhã desta segunda-feira (06), o Flamengo anunciou a renovação de contrato com o ala-pivô Olivinha. ‘Xodó’ da torcida rubro-negra, o jogador estendeu seu vínculo com o Orgulho da Nação até 2021. Ao site oficial do Mengão, o camisa 16 não escondeu a felicidade por permanecer defendendo as cores do seu time de coração. Além disso, Olivinha reforçou o desejo de encerrar sua carreira vestindo o Manto Sagrado.

Tenho que agradecer a confiança da diretoria e da comissão técnica no meu trabalho e dizer que é um orgulho e uma honra ir para minha décima terceira temporada como jogador profissional do Flamengo. Continuar escrevendo minha história neste clube gigantesco, o qual eu sou torcedor e que mora no meu coração, não tem preço. Já disse mais de uma vez isso e repito que, se puder encerrar minha carreira no Flamengo, sem dúvida nenhuma será a forma perfeita de acontecer – declarou.

São 12 anos jogando pelo Flamengo profissionalmente. As primeiras passagens de Olivinha pelo Mais Querido foram entre 2002 e 2004 e em 2006 e 2007. Depois, em 2012, o ‘Deus da Raça’ voltou para o Rubro-Negro para disputar a temporada do Novo Basquete Brasil (NBB) e, desde então, não saiu mais, indo para o seu oitavo ano consecutivo vestindo o Manto, colecionando títulos e recordes.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pelo Mengão, Olivinha já conquistou cinco edições de NBB (2013, 2014, 2015, 2016 e 2019), uma Liga das Américas e um Mundial de Clubes, ambos em 2014, além de nove estaduais. Maior ‘reboteiro’ na história do NBB e primeiro a alcançar a marca de 3 mil rebotes, o ‘Mr. Duplo-Duplo’ coleciona também títulos individuais, entre eles, o de MVP (jogador mais valioso) das finais da competição em duas oportunidades, em 2016 e 2019.

Compartilhe com os amigos

Veja também