Pivô do Flamengo, Léo Demétrio concorre ao prêmio de ‘Melhor Sexto Homem’ do NBB 2019/20

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FIBA

No Flamengo desde julho de 2019, Léo Demétrio mostrou a força que um jogador pode ter vindo do banco. Reserva na equipe do treinador Gustavo de Conti, o pivô está concorrendo ao prêmio de ‘Melhor Sexto Homem’ da temporada 2019-2020 do Novo Basquete Brasil (NBB). Quem disputa o troféu individual com o rubro-negro é o Alexey, armador do Mogi das Cruzes e o também armador Arthur Pecos, do Corinthians.

De acordo com a Liga Nacional de Basquete (LNB), responsável pela realização do torneio e da premiação de ‘Melhores do Ano’, a categoria de Sexto Homem do Ano já foi entregue 11 vezes, sendo que somente Vitor Benite conseguiu o posto em duas oportunidades (2010-2011 e 2014-2015), na época que atuava pelo Orgulho da Nação. Nesta edição, o feito pode ser igualado tanto por Alexey, que venceu na temporada 2018-2019, quanto por Arthur Pecos, que conseguiu o prêmio na temporada 2016-2017.

Léo Demétrio vai em busca de seu primeiro prêmio individual carreira. O jogador voltou a disputar o NBB nesta temporada após uma passagem pelo basquete europeu e, logo de cara, vestindo o Manto Sagrado, mostrou o porquê de estar apto a concorrer ao prêmio de Sexto Homem do Ano. No rubro-negro, o pivô alcançou boas médias e se firmou como peça importante do time comandado por Gustavinho De Conti – médias de 10,4 pontos, 4,7 rebotes e 11,0 de eficiência.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A votação de cada categoria premiada conta com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 16 equipes que disputaram a última edição da competição nacional, além de imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. O vencedor será conhecido na festa anual dos Melhores do Ano, que acontecerá nesta sexta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Compartilhe com os amigos

Veja também