Destaque

Prefeitura do Rio volta atrás e proíbe volta do público em partidas de futebol

Compartilhe

A prefeitura do Rio de Janeiro adiou nesta quinta-feira (09), a volta parcial do público em competições de futebol, que estava prevista para retornar na fase três, que tem início nesta sexta-feira (10). Em coletiva de imprensa realizada, o prefeito Marcelo Crivella destacou que neste momento, as autoridades não possuem estrutura para suportar a retomada de aglomerações.

— Em reunião com o conselho científico, decidimos que não terá torcida nos estádios agora. Não tem condições de manter a segurança fora do estádio, dentro do estádio e nos transportes. – disse o prefeito Marcelo Crivella, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira (09).

Caso a volta do público estivesse permitida, como determinava a fase três, os dois próximos confrontos do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense poderiam contar com público. Vale lembrar que a Prefeitura tinha estipulado que as partidas de futebol só comportariam 1/3 da capacidade de cada estádio, com distanciamento de 4 metros de um torcedor para o outro. No entanto, o prefeito Marcelo Crivella voltou atrás da decisão.

Após mais de três meses de paralisação, o Campeonato Carioca foi o primeiro torneio de futebol à retornar no Brasil. O primeiro confronto que marcou a volta aconteceu entre Flamengo e Bangu, no dia 18 de maio. A equipe Rubro-Negra voltou à campo para disputar a final da Taça Rio contra o Fluminense, nesta quarta-feira (08), e perdeu a partida na disputa de pênaltis para o Tricolor.

Notícias recentes

  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 1º gol do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Caminho do Brasil será conhecido nesta terceira rodada da Copa do Mundo A Seleção Brasileira…

24/06/2026
  • Destaque

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

Wesley impressionou na primeira temporada pela Roma (ITA) A segunda janela de transferências de 2026…

24/06/2026
  • Destaque

Veja escalação da Escócia para jogo contra o Brasil, pela Copa do Mundo

Seleção Brasileira e Escócia jogam a partir das 19h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Manchetes

SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Qual é a escalação do Brasil para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo?…

24/06/2026