Presidente do Bahia fala em ‘teoria do caos’ no futebol brasileiro e afirma: “Oportunidade de mudança”

FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA

Desde que a Medida Provisória 984 foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, o mandatário do Bahia, Guilherme Bellintani, tem se manifestado positivamente. A MP dá aos clubes mandantes de cada partida, o ‘poder’ de negociarem os direitos de transmissão de seus jogos com mais liberdade. Em meio a isto, o Flamengo, único clube da Série A do Campeonato Carioca que não fechou acordo de exibição com a Rede Globo, transmitiu sua última partida através da FlaTV. Após este feito, a emissora anunciou na última quinta-feira (02), que havia rescindido o contrato com os outros clubes e com a Ferj.

Em seu perfil em uma rede social, o presidente do Bahia comentou sobre uma ‘teoria do caos’ no futebol brasileiro neste momento. Para ele, É uma “impressionante oportunidade de mudança” esse desligamento do torneio estadual do Rio com a Rede Globo. Além disso, Bellintani afirmou que a retirad de investimentos da emissora nos estaduais, é um desejo antigo e, que agora, ela aproveitou a ‘deixa’ para colocar isso em prática. O mandatário vai além e afirma que é questão de tempo para que aconteça a mesma coisa com o campeonato regional de São Paulo.

Teoria do Caos. Futebol brasileiro passa por impressionante oportunidade de mudança. Direitos do mandante, streaming, calendário ameaçado, contratos cancelados, Coronavírus, PIB negativo. A Teoria do Caos parece chegar ao futebol. A seguir, Efeitos Borboletas e possíveis tufões -, disse antes de prosseguir:

A retirada dos investimentos nos estaduais é desejo antigo da Globo, que agora parece ter encontrado o momento certo. Confirmado o Carioca, faltará o Paulista. Os demais já estavam com desinvestimento programado. Que bom viver isso, mesmo de um jeito atravessado –, completou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com a decisão da Rede Globo em rescindir o contrato com os clubes cariocas que disputam o campeonato estadual, o caminho ficou livre para o Flamengo transmitir seus jogos. Outros times entraram na onda do Rubro-Negro e, na última quinta, o Vasco da Gama exibiu sua partida contra o Madureira por meio da VascoTV. O vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, deu indícios de que a FlaTV transmitirá o próximo compromisso do Mengão.

O Flamengo volta à campo no domingo (05), para disputar a semifinal da Taça Rio contra o Volta Redonda. A bola rola no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Enquanto isso, na outra chave, Fluminense e Botafogo se enfrentam no Engenhão, no mesmo horário. O Rubro-Negro e o Tricolor têm a vantagem do empate, pois fecharam  a fase de grupos na liderança com, respectivamente, 15 e 10 pontos.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *