Presidente do Grêmio prevê favoritismo do Fla na final do Carioca, mas pondera: “Fluminense nem estava disposto a jogar”

Compartilhe com os amigos

A final da Taça Rio, disputada na noite da última quarta-feira (08), entre Flamengo e Fluminense, deu o que falar. Após a vitória do Tricolor sobre o Mais Querido e a conquista do título do segundo turno do Carioca, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, avaliou o confronto entre as duas equipes, ressaltou o favoritismo do Rubro-Negro nas partidas finais, mas fez questão de exaltar a capacidade de reação do time das laranjeiras.

A tendência é o Flamengo ser vitorioso nas próximas duas partidas, mas o Fluminense mostrou capacidade de reação. Era um time que não estava nem disposto a jogar, veja só, que se preparou bem menos do que os outros -, disse o mandatário, em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha.


Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!


O título da Taça Rio foi decidido nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo regulamentar. Nas penalidades, o Tricolor levou a melhor e garantiu o título. Diego Alves, paredão do Mengão e com fama de “pegador de pênaltis”, se destacou, mas as defesas não foram suficientes para ajudar o Flamengo, que desperdiçou três cobranças e encerrou a disputa.

Agora, após a decisão do segundo turno, um dos maiores clássicos Carioca vai protagonizar a final geral do Estadual. Flamengo e Fluminense, campeões da Taça Guanabara e da Taça Rio, vão se enfrentar nos próximos dias 12 (domingo) e 15 (quarta-feira), para decidir o título do Campeonato Carioca. As partidas serão disputadas no Maracanã, às 16h (horário de Brasília) e às 21h30, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também