Responsável por decidir sobre transmissão da Taça Rio, relator do TJD não sabia data da final entre Fla x Flu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O vice-presidente o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Dr. José Jayme Santoro, relator sorteado para decidir os rumos da transmissão da final da Taça Rio, entre Flamengo e Fluminense, não sabia a data do jogo. Minutos antes de liberar o parecer sobre os direitos de exibição do confronto, em contato com a reportagem do jornal O Globo, o relator fez confusão com as datas: “o jogo é amanhã, né? Sexta, sábado?”

Conforme divulgado pelo veículo, a equipe de reportagem entrou em contato com o relator às 17h (hora de Brasília), questionando sobre a decisão. Em resposta, Dr. José Jayme Santoro informou que: “já fui comunicado, agora que vou ver. Acho que tenho até amanhã de prazo. Daqui a pouco vou decidir”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ao perceber o desconhecimento do relator com a data da partida, o jornal O Globo voltou a questionar o vice-presidente do TJD-RJ, para saber se haveria tempo hábil para o despacho, quando o relator respondeu: “o jogo é amanhã, né? Sexta, sábado? Vou tomar conhecimento, já estou liberando”.

Ainda conforme relatos do veículo, pouco depois das 17h20 (horário de Brasília), a decisão de ceder ao Flamengo os direitos de transmissão do clássico, estava publicada no site do Tribunal, assinada pelo Dr. José Jayme Santoro. No despacho, o vice-presidente do TJD-RJ informou que:

“Uma partida única não terá a possibilidade de retorno e por isso, o regulamento se criado dentro da vigência da MP 984/2020, também por razões óbvias iria prever o mando compartilhado em hipóteses como estas e aliás, lanço essa fundamentação também levando em consideração que o Fluminense não refutou nos autos nenhum dos argumentos da procuradoria, o que poderia auxiliar o juízo a formar sua convicção”.

Após a liberação judicial, o Flamengo emitiu uma nota e informou que, em respeito à MP 984/2020, faria a transmissão apenas em áudio, e que as imagens só seriam liberadas caso nem o Fluminense, ou a Globo, garantissem a transmissão. Sendo assim, conforme já informado pelo Tricolor, a transmissão oficial será realizada pela FluTV, canal oficial do clube no Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também