Sem perder com o elenco principal em 2020, Flamengo reencontra Fluminense de olho nos títulos da Taça Rio e do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: João Pedro Granette

O Flamengo segue em grande fase em 2020 e só perdeu uma vez até o momento. O único revés foi para o Fluminense, adversário da decisão da Taça Rio, mas sem a sua força máxima. No primeiro clássico entre as equipes na temporada, o Mais Querido estava com a equipe sub-20, já que os profissionais ainda estavam se preparando para o retorno depois das férias.

O primeiro compromisso entre as equipes foi no dia 29 de janeiro, no Maracanã, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Na ocasião, o Flamengo entrou em campo com Gabriel Batista; João Lucas, Rafael Santos, Hugo Moura e Ramon; Richard Rios, Vinícius e Pepê; Bill, Yuri César e Rodrigo Muniz. O Mais Querido também não teve Jorge Jesus na beira do campo e quem comandou o time foi Maurício Souza.

O clássico FlaxFlu voltou a acontecer na semifinal da Taça Guanabara, mas dessa vez com a força máxima do lado rubro-negro. O Mais Querido venceu por 3 a 2, com gols de Filipe Luís, Gabigol e Bruno Henrique. Luccas Claro e Evanílson descontaram para o Fluminense.

Desde que os profissionais retornaram aos trabalhos, o Flamengo entrou em campo 15 vezes e não foi derrotado em nenhuma delas. Ao todo, foram 15 vitórias e apenas um empate, contra o Independiente del Valle, no jogo de ida da final da Recopa Sul-Americana, no Equador.

Durante o período, o Flamengo ainda conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e também da Taça Guanabara. Jorge Jesus pode conquistar mais dois título em caso de vitória sobre o Fluminense na próxima quarta-feira (08): Taça Rio e Campeonato Carioca.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Depois de toda a paralisação por conta do novo coronavírus, o Flamengo voltou mostrando evolução e venceu os três jogos que fez até o momento contra Bangu, Boavista e Volta Redonda. No total foram 10 gols marcados e nenhum sofrido.

Por outro lado, o Fluminense segue enfrentando dificuldades para encaixar o seu estilo de jogo. Mesmo com o retorno de Fred, o time das laranjeiras não venceu e nem marcou gols depois do retorno. A equipe comandada por Odair Hellmann perdeu por 3 a 0 para o Volta Redonda, e empatou sem gols com Macaé e Botafogo.

Flamengo e Fluminense disputam o título da Taça Rio na noite desta quarta-feira (08), às 21h30, no Maracanã. O rival ganhou o direito de escolher o mando de campo e também será o dono dos direitos de imagem no confronto. No entanto, nenhuma confirmação sobre a transmissão foi confirmada pela diretoria tricolor.

Compartilhe com os amigos

Veja também