Tulio Rodrigues: “Travamentos, qualidade da exibição e organização: como foi o Flamengo x Volta Redonda pelo MyCujoo”

Compartilhe com os amigos

Eu fiz questão de assistir ao jogo Flamengo x Volta Redonda pela plataforma MyCujoo mesmo após a liberação do sinal da partida pela Fla TV.

Acesso ao jogo:

Como sou Sócio-Torcedor, eu pude assistir de ‘graça’ a partida. Primeiro recebi um e-mail do clube informando que em seguida enviariam outro com o passo a passo e senha. Isso foi feito e não tive problemas de criar o cadastro no site. Usei o e-mail do Nação e a senha informada. Houve relatos de outros sócios que não receberam e-mail. Em contato com o clube, me foi informado que foi um problema da plataforma.

Compra:

Como informei, não precisei comprar a partida, mas vai um ponto negativo: Quem fosse comprar a partida no Brasil ou no exterior, só poderia fazer pelo site. O aplicativo não faz a venda. Uma bola fora já que hoje a maioria das grandes plataformas vendem seus produtos em seus aplicativos.

Resolução:

A resolução dos vídeos na plataforma são em HD: 720p. A Fla TV transmitia o mesmo sinal Full HD: 1080p. Claro que isso não faz muita diferença, pois uma resolução menor, ajuda em quem está pelo 3G ou pelo 4G do celular, por exemplo. Mas considerando que hoje há streaming até em 4K, é um ponto negativo para quem quer explorar ao máximo a qualidade da imagem.

Exibição em dispositivos:

Sem aplicativo para Smart TV, o MyCujoo oferece poucas possibilidades. Você pode acompanhar aos jogos pelo aplicativo, site, mas não “espelha” na TV. Somente via Chromecast.

Qualidade da Transmissão:

Reprodução: MyCujoo

Pontos positivos: 

Na tela de transmissão é possível ver a escalação das equipes, os destaques do jogo como gols, lances e estatísticas. Outro ponto bem bacana é que na própria linha de reprodução do jogo, é feita uma marcação do início do jogo, intervalo e gols. Uma espécie de timestamps, recurso muito usado no Youtube.

Pontos negativos:

A maior preocupação de qualquer torcedor, era saber se o MyCujoo suportaria a demanda da torcida do Flamengo. Segundo dados divulgados, foram 90 mil pagantes no Brasil e 5 mil no exterior. Fora os Sócios-torcedores que puderam acompanhar sem pagar pela partida. Podemos imaginar que tinham mais de 100 mil pessoas acompanhando ao jogo. Passei por diversos travamentos no início do jogo. Melhorou depois que o sinal foi aberto pela Fla TV. Teve um momento que a tela simplesmente sumiu. Registrei isso no meu Twitter (Ver aqui). Depois ocorreram travamentos em que você tentava atualizar a linha de reprodução ao clicar no botão “live” e simplesmente a imagem ficava em repetição. Só voltava ao normal após atualizar a página (ver o vídeo desse registro em meu Twitter). Esses problemas ocorreram diversas vezes durante o jogo. A resolução da imagem que fica marcado na opção “auto”, oscilava para 480p e 240p a toda hora como pode ser visto na imagem de reprodução abaixo.

O ponto positivo que falei acima sobre as informações, destaques e estatísticas do jogo que aparecem na tela de reprodução só é atualizada se você atualizar a página, isso não é feito automaticamente ao longo da partida. É outro ponto que destaco negativamente.

Reprodução: MyCujoo

Conclusão:

A plataforma carece de muita melhora e a diretoria esperava cerca de 500 mil pagantes. Se levarmos em conta os sócios que assistiriam de graça, poderíamos ter algo em torno de 600 mil. Se isso ocorresse, o MyCujoo não teria condições de suportar. E a repercussão que já estava negativa, seria maior. O site precisa ser mais intuitivo e também o pagamento, que mesmo terceirizado, deixou muito a desejar. A minha conclusão é que a plataforma está muito longe de ter condições de atender uma demanda de um jogo do Flamengo e se a diretoria pensa em novamente a curto prazo, vender a transmissão de seus jogos, que seja em outro lugar.

Me siga nas Redes Sociais e vamos trocar uma ideia:

Youtube I Twitter I Instagram I Facebook

Compartilhe com os amigos

Veja também