Para estar em mais uma final e ser um dos protagonistas da equipe do Flamengo, o jogador Rafinha se sacrificou. Depois do primeiro jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca, a assessoria do clube Rubro-Negro informou que o lateral-direito tinha torcido o tornozelo esquerdo e seria submetido à tratamento. No entanto, após o confronto decisivo que levou o Mais Querido a conquista do torneio estadual, o atleta deu entrevista ao site ”Esporte News Mundo”, declarando que na verdade tinha rompido o ligamento.
— Eu rompi o ligamento domingo, fiz uma ressonância e deu que estava rompido. Mas é uma final, né?! Esse ano não teremos mais final. Então, valeu o esforço. Quero agradecer ao doutor Gustavo e ao fisioterapeuta Fabiano, que trataram de manhã, tarde e noite na minha casa. Teve um dia que ficamos até meia-noite. Fizemos algumas infiltrações. Estava nítido que não estava 100%, mas valeu o sacrifício e a entrega. Mais um título para nós. – disse Rafinha.
Em uma foto publicada pelo primo de Rafinha, era nítido que a lesão era séria, por conta do inchaço no tornozelo do atleta. No entanto, em entrevista ao GloboEsporte, o médico Gustavo Oliveira, integrante do Departamento Médico do Flamengo esclareceu o grau da contusão do lateral-direito, informando que foi uma ruptura de ligamento parcial.
— Rafinha teve uma lesão parcial de um ligamento do tornozelo esquerdo. Se fosse rompimento total, óbvio que sequer entraria em campo, pois seria caso cirúrgico. Fizemos infiltração para melhorar a dor e avaliar melhor do tornozelo dele. Ou seja, saber se estava estável ou não ao exame físico. Nesse exame, percebemos que o local estava bem estável, apesar do edema e da dor. O tratamento foi bem intenso, aliado ao repouso.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Um dos responsáveis pelo tratamento da lesão do tornozelo esquerdo de Rafinha, o fisioterapeuta Fabiano Bastos explicou que a determinação do atleta para estar em campo foi peça chave. O integrante do Departamento Médico do Flamengo destacou que desde o primeiro momento, o lateral-direito deixou claro a vontade de estar em campo na final do Campeonato Carioca.
— Não fazemos nada de maneira irresponsável e só liberamos quando o atleta tem, de fato, condição de jogar. Precisamos pensar no mecanismo de lesão, quais estruturas são lesionadas ali nesses casos. No do Rafinha, não houve fratura, mas estirou ligamentos responsáveis por dar estabilidade ao tornozelo dele. Isso afeta a confiança do jogador.Rafinha é muito acima da média. Quando entrou no primeiro dia no DM, já falou que ia jogar. Não foi a primeira vez que ocorreu isso com ele.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…