Notícias

Visando facilitar retorno da Libertadores, Conmebol permite que clubes mandem jogos em outros países

Compartilhe

A Conmebol definiu a data para o retorno da Libertadores da América. A competição será retomada em 15 de setembro deste ano. Para isso, a instituição sul-americana projetou possíveis obstáculos e soluções os mesmos, como o de possível proibição de jogos em algum país. Sendo assim, os clubes estão autorizados a mudarem seus confrontos para estádios em outros países.

 

Por enquanto, todos os dez países envolvidos na Libertadores da América estão projetando estarem liberados para o futebol em setembro. No entanto, existe a possibilidade algum ter que voltar atrás, caso o novo coronavírus cresça novamente na região. Sendo assim, o clube que necessitar de mudança de país terá que apontar uma nova cidade e estádio para mandar seus jogos, que cumpram os requisitos dos regulamentos da competição. A entidade, então, aprovará ou não.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Este cenário foi pensado para o caso de que, no momento de retorno dos jogos continentais, algum país por questões sanitárias proíba eventos esportivos. Desta maneira o clube desse país não poderá exercer seu mando onde normalmente faz devendo mudar para outro país ou cidade para exercer sua condição de mandante“, diz trecho do protocolo para esse cenário, que foi aprovado no último dia 10 (sexta-feira).

A medida serve para que a Libertadores não seja adiada novamente, colocando em risco a continuidade do torneio. O Flamengo está no grupo A da competição e ocupa a segunda colocação, com seis pontos, a mesma quantidade do Independiente Del Valle, que supera o Rubro-Negro no saldo de gols ( 6 a 4 para os equatorianos). Além das duas equipes, Junior Barranquilla, da Colômbia, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, completam a chave. O Fla ainda tem quatro jogos para cumprir na fase de grupos.

Notícias recentes

  • Notícias

A goleada do Monaco de Filipe Luís para selar vaga na Conference League

Monaco (FRA) goleou o Górnik Zabrze (POL) por 4 a 1 com Filipe Luís no…

27/08/2026
  • Notícias

A nota oficial do Flamengo sobre a investigação que envolve Vasco, Palmeiras e Crefisa

Vasco está proibido de negociar com Palmeiras e Crefisa A Agência Nacional de Regulação e…

27/08/2026
  • Notícias

Torcedores do Flamengo tiram sarro de Almada após eliminação do River Plate

Santa Fe (COL) eliminou o River Plate (ARG) da Sul-Americana nos pênaltis O River Plate…

27/08/2026
  • Manchetes

O que falta para Plata deixar o Flamengo e assinar contrato com o Dínamo de Moscou?

Quais são os detalhes que faltam para o Flamengo liberar Plata ao Dínamo de Moscou…

27/08/2026
  • Notícias

Grêmio, Atlético-MG e São Paulo se animam com a situação de Cebolinha no Flamengo

Contrato entre Flamengo e Everton Cebolinha se encerra em dezembro deste ano Everton Cebolinha deixou…

27/08/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta de R$ 60 milhões por João Victor

João Victor é tratado como uma joia no Flamengo Titular e capitão da Seleção Brasileira…

27/08/2026