Antes mesmo de treino, Domènec garante ter ‘esboço’ do time titular para enfrentar o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A coletiva de Domènec Torrent nesta segunda-feira (03), no Ninho do Urubu, deu o que falar. O catalão se mostrou bastante animado e encantado com o projeto vencedor do Mais Querido. Em síntese, em uma de suas falas, frisou a importância de se ter um elenco experiente como o do rubro-negro, citando sua chegada ao Bayern de Munique, na qual o plantel bávaro já tinha ganho todos os títulos possíveis antes da era Pep Guardiola. Além disso, Dome, como gosta de ser chamado, elogiou o grupo de jogadores do Fla e disse já ter em mente a equipe que entrará em campo no próximo domingo (9), contra o Atlético-MG, às 16h no Maracanã.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo o técnico de 58 anos, o mais importante em um elenco não é ganhar, mas sim voltar a ganhar, o que ele pontuou ser muito difícil. No entanto, afirmou que ele e sua equipe estão acostumados a lidar com tal situação. Com um currículo invejável de títulos sendo auxiliar de Pep Guardiola, para muitos o melhor treinador do mundo, Dome, que recentemente estava no New York FC, dos Estados Unidos, se vê preparado e confiante para o desafio de comandar o Flamengo e lidar com a experiência do elenco do rubro-negro. Lembrando que a principal ideia da diretoria ao contratar o europeu é seguir conquistando títulos.

– Experiência é muito importante para qualquer técnico. Quando chegamos ao Bayern, já tinham ganhado tudo. Então, quando isso acontece, os jogadores são tops e são muito inteligentes. Não tem nenhum problema em mudar o estilo porque esses jogadores querem voltar a ganhar. O mais importante não é ganhar, é voltar a ganhar. Isso é muito difícil. Já temos experiência em como tratar essa situação -, pontuou o novo técnico.

– Os jogadores são muito bons. E é muito fácil jogar com esse tipo de jogadores. Eu tenho em minha mente a equipe para o próximo jogo -, finalizou Dome, que já começa a treinar a equipe nesta segunda-feira (03) visando o compromisso contra o Atlético-MG, no próximo domingo, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também