Aparência ruim, qualidade nem tanto. Grama do Maracanã em estreia foi aprovada com ressalvas

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANà

A avaliação do elenco do Flamengo sobre a tão criticada grama do Maracanã  na etreia do Campeonato Brasileiro é de que ela”já esteve pior”. A qualidade do campo de jogo é uma das preocupações do recém chegado ao Flamengo, Domenèc Torrent. O treinador já mencionou a importância de um gramado de boa qualidade para implementação de seu estilo de jogo.

A empresa que administra o estádio soltou uma nota se defendendo das críticas sobre a qualidade do gramado


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


 

A reportagem de Cahe Mota do Globo Esporte traz também mais detalhes sobre como a empresa põe à prova a qualidade do gramado. A avaliação é feita a partir de três fatores: tração, compactação e nivelamento. E de acordo com o Maracanã as exigências para a disputa de uma partida de futebol estão sendo cumpridas. Se a grama não agradou esteticamente, a justificativa  está na troca recente de parte do gramado. 

Por questões climáticas, a administração do Maracanã explica que de março a setembro a parte norte do campo pega pouco sol e por isso a grama foi trocada neste setor.  Além disso, houve troca também na grama usada para demarcação do campo, o que deixou o contraste visual ainda mais evidente. O que de acordo com os responsáveis, não interfere na qualidade do campo de jogo

”O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada – explicou Severiano Braga, CEO do estádio.”

Mesmo com as explicações por parte do Maracanã, o Flamengo promete ficar atento à evolução do gramado nas próximas semanas.

Compartilhe com os amigos

Veja também