FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ
FOTO: DIVULGAÇÃO/MARACANÃ
A avaliação do elenco do Flamengo sobre a tão criticada grama do Maracanã na etreia do Campeonato Brasileiro é de que ela”já esteve pior”. A qualidade do campo de jogo é uma das preocupações do recém chegado ao Flamengo, Domenèc Torrent. O treinador já mencionou a importância de um gramado de boa qualidade para implementação de seu estilo de jogo.
A empresa que administra o estádio soltou uma nota se defendendo das críticas sobre a qualidade do gramado
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
A reportagem de Cahe Mota do Globo Esporte traz também mais detalhes sobre como a empresa põe à prova a qualidade do gramado. A avaliação é feita a partir de três fatores: tração, compactação e nivelamento. E de acordo com o Maracanã as exigências para a disputa de uma partida de futebol estão sendo cumpridas. Se a grama não agradou esteticamente, a justificativa está na troca recente de parte do gramado.
Por questões climáticas, a administração do Maracanã explica que de março a setembro a parte norte do campo pega pouco sol e por isso a grama foi trocada neste setor. Além disso, houve troca também na grama usada para demarcação do campo, o que deixou o contraste visual ainda mais evidente. O que de acordo com os responsáveis, não interfere na qualidade do campo de jogo
”O gramado é sempre uma grande prioridade na gestão de um estádio de futebol. No Maracanã, ele passa diariamente por uma constante manutenção para atender perfeitamente e com excelência a todos os jogos de uma temporada – explicou Severiano Braga, CEO do estádio.”
Mesmo com as explicações por parte do Maracanã, o Flamengo promete ficar atento à evolução do gramado nas próximas semanas.
Qual é o planejamento da Seleção Brasileira Sub-20 para jogos contra a Bolívia? A…
Thiago Almada deixa o Atlético de Madrid (ESP) após um ano Na mira de Flamengo…
Flamengo corre contra o tempo por conta do prazo de inscrição de reforços na Libertadores…
Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…
Vini Jr, Real Madrid (ESP) e Arsenal (ING) são responsáveis pela maior ‘novela’ da Europa…
Brasileirão e Copa do Brasil serão paralisados em 2027 enquanto acontece a Copa Feminina A…