FOTO: REPRODUÇÃO
Nesta quinta-feira (27), o Flamengo anunciou uma mudança no programa chamado “OFF Rio”, um plano especial para sócios do clube que não residem no Rio de Janeiro. Criado em 2019, o plano custava, inicialmente, R$ 64,00 mensais. Todavia, o Mais Querido reajustou em 165% o valor do plano que, a partir de agora, custará R$ 170,00/mês.
O anúncio não foi visto com bons olhos pela Nação, que criticou a decisão da diretoria em ‘excluir’ os sócios off-RJ com o aumento exorbitante da cobrança, que já surte efeitos negativos para o clube. Desde que o Rubro-Negro divulgou o comunicado, Embaixadas e Consulados do Flamengo começaram a se manifestar de maneira contrária à decisão, comunicando seu desligamento do projeto.
Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!
Até o momento da publicação desta reportagem, três embaixadas já haviam comunicado os desligamentos: a FlaCampos, a maior do clube, e também a Fla USA e FlaMacaé, se manifestaram contrárias à decisão da diretoria. Confira os posicionamentos:
Em decorrência dos últimos atos tomados pelo CRF, a ???-??? NE informa aos seus membros e seguidores q tb estará se desligando do projeto Embaixadas e Consulados da Nação.
Diretoria ??? USA NE.
— ??? ??? NEW ENGLAND ?? (@_FLAUSA) August 28, 2020
“Em decorrência dos últimos atos tomados pelo CRF, a FLA-USA NE informa aos seus membros e seguidores que também estará se desligando do projeto Embaixadas e Consulados da Nação. Diretoria FLA USA NE”
Diante do posicionamento do Flamengo, a Fla Macaé que é uma das cinco maiores Embaixadas do programa, irá se DESLIGAR do programa em repúdio ao aumento do sócio off Rio!
— Embaixada Fla Macaé (@Fla_Macae) August 28, 2020
“Diante do posicionamento do Flamengo, a Fla Macaé, que é uma da cinco maiores Embaixadas do programa, irá se DESLIGAR do programa, em repúdio ao aumento do sócio off Rio!”
Desde que Embaixadas e Consulados começaram a se manifestar contrárias à decisão e ameaçar o desligamento do programa, o vice-presidente da pasta, Maurício Gomes de Mattos, comunicou que respeita o posicionamento de todos, mas que irá “lutar para resgatá-los“
Melhor o pouco do que ND, burro infeliz, ainda mais nessa crise
Na boa, o cara que cria um pacote louco desse ferrando o torcedor não pode ser Flamenguista ou dar o sangue pelo clube!
Diretoria mercenária. Prefiro o Bandeira de volta. Vá embora Landim.
Só para deixar claro, a primeira embaixada do Flamengo em território americano detém o nome inicial de Fla usa , está Fla usa citada na notícia na realidade é Fla usa ne. Então por favor, não confunda as pessoas com informações incorretas.
Nós torcedores do Flamengo já vimos outras crises no Flamengo e nem por deixamos de seguir.
Fla USA New Jersey, a primeira embaixada do Flamengo em território americano.