Após primeira rodada do Brasileirão, jornalista afirma: “Atlético-MG agora é o time a ser batido”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na tarde do último domingo (09), o Flamengo estreou no Campeonato Brasileiro com uma derrota de 1 a 0 para o Atlético Mineiro. Com mais de 20 dias sem jogar e sob novo comando técnico, o Mais Querido sofreu o revés ainda na primeira rodada da competição. Entretanto, foi o suficiente para que o jornalista Milton Neves afirmasse que o “Galo tomou o ‘cinturão’ do Fla e agora é o time a ser batido no Brasil”.

Em sua coluna no Uol Esporte, o apresentador foi além e cravou que o Flamengo se equivocou a contratar o treinador Domènec Torrent para assumir a vaga deixada pelo técnico Jorge Jesus – que voltou ao Benfica, de Portugal. Segundo Milton, a diferença apresentada na partida entre o Mais Querido e a equipe mineira foi de um “abismo”. O jornalista afirmou ainda que o Rubro-Negro quis “inventar na escolha do substituto de Jesus” mesmo com tantas opções no mercado brasileiro.

Fui amigo do Flamengo ao alertar que essa história de contratar auxiliar como se fosse o “novo Rinus Michels” seria grande tiro n’água. É no mínimo imprudente entregar um moderníssimo Boeing nas mãos de um piloto que ainda está tirando o seu brevê. Muita gente dirá que ainda é muito cedo para esse tipo de conclusão, e eu entendo. Mas a partida de ontem escancarou o abismo que há entre o “Murtosa de Guardiola” e o genial Jorge Sampaoli -, escreveu, antes de continuar:

Agora, o Atlético-MG é o time a ser batido no Brasil. E o Brasileirão, após 50 anos (sim, já que o campeonato acabará em 2021), voltará às mãos de seu primeiro dono. Já estava na hora! E o Flamengo, com tantas opções boas no mercado nacional, quis inventar na escolha do substituto de Jesu e se deu muito mal. Bem feito! -, concluiu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O momento para o Flamengo, todavia, é de página virada. Isso porque, o Mais Querido tem um novo compromisso já nesta quarta-feira (12). Fora de casa, no Olímpico, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético-GO, pela segunda rodada do Brasileirão. A partida, marcada para às 20h30 (horário de Brasília), terá transmissão exclusiva do Premiere. Para o duelo, Dome terá dois dias de treinamento junto à equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Milton Neves e meu filho de 8 anos sabe a mesma coisa de futebol.

  • Quero ver qual asneira esse imbecil vai falar no final da temporada quando tudo for nosso, novamente.

Comentários não são permitidos.