Arrascaeta destrincha parceria com Gabigol e Bruno Henrique: “Foi assim que a gente fez um grande ataque”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Peça fundamental para o sucesso do Flamengo no ‘ano mágico’ de 2019 e, também, para a conquista dos títulos de 2020, Arrascaeta chegou ao Mengão no início do ano passado e é indispensável para o esquema de jogo do Rubro-Negro. Em entrevista ao canal Zico 10, o camisa 14 falou sobre as cobranças em relação a chutar mais em direção ao gol, e destrinchou a vitoriosa parceria com Gabigol e Bruno Henrique.

Tenho me cobrado muito sobre isso de chutar um pouco mais de fora da área. Acho que, muitas vezes, tenho mesmo que chutar, mas sempre tento o melhor para o nosso time. Na hora que a gente vai conduzindo a bola, a defesa tem que encurtar a linha, então é o momento em que a gente tem que achar o passe para o Gabi e para o Bruno, os caras que estão lá na frente, e foi assim que a gente fez um grande ataque esse ano -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2019, o trio fulminante do Flamengo quebrou todos os recordes e foi responsável por números incríveis na temporada. Juntos, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol balançaram as redes em 96 oportunidades, sendo 18 gols marcados por Giorgian, 35 por BH e 43 por Gabriel Barbosa, e deram 46 assistências para gols, sendo 19 de Arrasca, 15 do ‘Rei dos Clássicos’ e 12 do artilheiro do Mengão.

Campeão de tudo em 2020, Arrascaeta ergueu os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, e deve entrar em campo novamente nesta quarta-feira (12), contra o Atlético-GO, em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixaremos o time jogar. Julgaremos depois, nenhum atleta tem moradia em posição no time. Se falarmos menos e observarmos mais termos mais o que falar.

  • Precisa mudar esse time, alguns jogadores estão acomodados, acreditando com a titularidade. Thiago Maia merece uma vaga nesse time

Comentários não são permitidos.