Com Flamengo classificado, FIBA divulga calendário da Champions League 2020-2021

Compartilhe com os amigos

FOTO: JOÃO PIRES/LNB

A Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou o calendário da segunda edição da Champions League Américas, para a temporada 2020-2021. O Flamengo, finalista da edição 2019-2020, está garantindo novamente na próxima disputa da BLCA. Vale lembrar que a decisão da primeira temporada do torneio ainda está pendente devido à pandemia mundial da Covid-19.

Enquanto a temporada atual da Champions League está com previsão de ser finalizada na terceira semana de outubro, a FIBA confirmou que a fase de grupos da próxima edição vai acontecer entre novembro e dezembro de 2020. Já as quartas de final, entre os dias 30 de janeiro a 06 de fevereiro. As semifinais entre 06 e 13 de março e, por fim, a decisão entre os dias 03 a 09 de abril.

O Flamengo, finalista da edição 2019-2020, espera seu adversário da chave entre os times argentinos San Lorenzo e Quimsa. A semifinal ficou com o terceiro e último jogo pendente e a série ficou empatada com uma vitória para cada lado. A grande decisão, no entanto, acontece ainda este ano. O Orgulho da Nação, primeiro colocado ao fim da temporada precoce do Novo Basquete Brasil (NBB), se garantiu na disputa da próxima edição do torneio.

Visando a conquista da Champions, o Mais Querido iniciou a busca pela ‘Retomada das Américas’ ao se reforçar para a temporada. Em 2014, quando a competição era chamada de Liga das Américas, o Fla foi campeão e, agora, tenta o triunfo ‘inédito’ na BCLA, que deu lugar à LDA. O torneio, todavia, é o passaporte que o Mengão quer para chegar à disputa novamente do Mundial.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Para a temporada 2020-2021, o elenco do Flamengo foi confirmado: entre os armadores estão Franco Balbi e Yago Mateus. Os ala-armadores são Chuzito Gonzales e Pedro Nunes e os alas são Marquinhos e Jhonatan Luz. Olivinha e Léo Demétrio são os ala-pivôs, enquanto os ‘xarás’ Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeier são os pivôs. Os atletas dispensados foram Deryk Ramos, Panchi Barrera, Zach Graham e Eloy Vargas. O time segue no comando de Gustavo de Conti.

Compartilhe com os amigos

Veja também