Com reforços de peso, Flamengo anuncia quatro contratações para o polo aquático

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O Flamengo tem buscado se reestruturar em todas as modalidades, no intuito de ser dominante e vencedor em todos os esporte. O clube anunciou, neste sábado (08), quatro novos nomes para o polo aquático: Giovana Barbosa, Rafaella Christiny, Mirella Coutinho e Julia Simões.

As quatro meninas são reforços de peso para o Flamengo. Mirella Coutinho, Julia Simões, Rafaella Christiny e Giovana Barbosa defendem a Seleção Brasileira. Elas chegam com a missão de fazer o Rubro-Negro conquistar o pentacampeonato brasileiro, um dos principais objetivos da temporada, sob o comando do treinador Antonio Canetti.

Em 2019, o Flamengo conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de pólo aquático, após decisão nos pênaltis contra o Pinheiros. Aos 25 anos, Mirella Coutinho já passou mais da metade de sua vida defendendo a Seleção Brasileira. Desde os 12, ela veste verde e amarelo, tendo passado pelas categorias Juvenil e Júnior até que, com apenas 14 anos, estreou na Sênior, integrando a equipe até hoje. Em clubes, foi artilheira do Campeonato Paulista e vice-artilheira do Brasileiro de 2019. Agora, ela quer ajudar o Mais Querido a conquistar o título nacional.

Sempre simpatizei muito com o Flamengo e, principalmente, com o técnico Antônio Canetti,  que foi meu treinador em muitas seleções juniores e sempre nos demos muito bem. A minha expectativa pra esse ano é conseguir colaborar ao máximo para o Flamengo ser campeão brasileiro -, disse a atacante.

Nascida em 2002, Julia Simões também iniciou cedo a carreira na Seleção Brasileira. Já são cinco convocações para a jogadora, que é tricampeã sul-americana, tendo sido a goleira menos vazada em uma das competições. Ela já disputou também um Mundial e um Pan-Americano de Polo Aquático.

Eu decidi treinar no Flamengo esse ano pois o clube tem uma estrutura muito boa e é daqui que saem os melhores atletas”, disse Julia. “Ainda pretendo ganhar muitos títulos pelo Rubro-Negro e pela Seleção”.

Rafaella Christiny, de 20 anos, é mais uma campeã sul-americana a integrar a equipe da Gávea. Em 2017, ela conquistou o título da competição para o Brasil na categoria Sub-18. A jogadora, que atua como centro, tem também o ouro do Campeonato Estadual.

Nos últimos anos, o Flamengo vem sendo um dos únicos clubes que possuem uma estrutura para atletas de alto nível e um suporte enorme para o desenvolvimento. Minha expectativa para esse ano é conquistar títulos, desenvolver e aumentar meu desempenho dentro d’água”, comentou Rafaella.

Giovana Barbosa é atacante e defende a Seleção Brasileira desde 2016. Aos 18 anos, ela já tem no currículo o título sul-americano Sub-17, a prata no Pan-Americano Sub-19 e dois ouros no Carioca. Em 2019, ela disputou o Campeonato Mundial Júnior defendendo o verde e amarelo.

O Flamengo é um clube muito bom, com uma estrutura melhor ainda e uma ótima equipe que me recebeu super bem. Eu vim para somar e ajudar no que puder. Pretendo treinar bastante para pegar pódio em todos os campeonatos”, garantiu.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *