Notícias

Conmebol descarta novos adiamentos por coronavírus na Libertadores

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

A Conmebol revelou na tarde desta sexta-feira (28), que não cogita fazer novos adiamentos em partidas da Libertadores durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com a informação apurada pelo Esporte Interativo, a entidade pretende manter as datas, mesmo se uma equipe tiver menos de onze jogadores para colocar em campo. De acordo com a FIFA, um clube pode jogar com no mínimo sete atletas. Embasada na regra, a confederação afirma que só vai anular jogo se pelo menos 34 dos 40 inscritos de algum clube testarem positivo para Covid-19.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


“Cada clube pode inscrever 40 jogadores, demos mais dez vagas. A regra da FIFA é que um time pode entrar em campo com no mínimo sete jogadores, então uma partida só será anulada em caso de 34 infecções, com 33 ainda dá para jogar”. Afirmou a fonte.

Caso algum clube não tenha sete atletas disponíveis, também está descartado o adiamento. A Conmebol ressaltou que ‘anular’ significa decretar ‘W.O’. De acordo com a confederação, se um clube tiver mais de 33 infectados, é porque”não está se cuidando de maneira correta”. Vale lembrar, que na primeira metade de setembro a entidade aumentou a quantidade de inscritos na maior competição da América do Sul, de 30 para 40 jogadores para ‘prevenir’ prejuízos aos clubes.

 

Em busca do tricampeonato do título mais importante do continente, o Flamengo volta a campo na Libertadores contra o Independiente Del Valle no dia 17 de setembro. A partida será disputada no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador. A partida vale a liderança do Grupo A. As duas equipes estão empatadas com seis pontos, mas os equatorianos ocupam a primeira colocação por conta do saldo de gols.

Ver comentários

  • Pessoal, alguém pode me ajudar? Aqui, em São Paulo, vivem dizendo que o meu CURÍNTIA é BICAMPEÃO MUNDIAL FIFA. Mas eu estava olhando para esse objeto de desejo, que o FLAMENGO JÁ CONQUISTOU DUAS VEZES (Taça Libertadores), e só vi uma plaquinha do CURÍNTIA. O que isso "siniguifica"? É possível ser BI MUNDIAL só com uma Libertadores? Me ajudem.

  • Neto da Fiel, vou tentar ajudá-lo. Procure no Google por "campeão da Libertadores no ano 2000". Talvez isso ajude. A questão é parecida com aquelas dos "mundiais" de 51 e 52: muitos falam mas é igual a "perna de saci". Se continuar a dúvida, conte conosco!

Notícias recentes

  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026
  • Manchetes

Léo Ortiz está fora de jogo do Flamengo x Santos

Léo Ortiz é baixa confirmada no jogo desta quinta-feira (08), na Vila Belmiro   O…

07/10/2026
  • Notícias

Braziline apresenta coleção Inverno 2027 do Flamengo e camisa dos 45 anos do Mundial

Lançamento está previsto ainda para este ano A Braziline apresentou a lojistas das lojas oficiais…

07/10/2026
  • Manchetes

Presidente do Vasco, Pedrinho ataca Flamengo e Fluminense por Maracanã e dispara: “Vou incomodar muito mais”

Pedrinho segue na briga judicial na busca de levar jogo do Vasco contra o Boca…

07/10/2026
  • Notícias

Pedro volta em alta da Seleção e quer recuperar artilharia do Brasileirão

Artilheiro do Flamengo na temporada, Pedro soma 16 gols no Brasileirão Pedro retornou ao Flamengo…

07/10/2026