Cria do Flamengo, Reinier está próximo de acertar com Borussia Dortmund

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem revelado inúmeros jogadores nos últimos anos, como é o caso do meio-atacante Reinier, de 18 anos. A jovem promessa não deve ficar no Real Madrid, da Espanha, na próxima temporada europeia, 2020/2021. O jogador está próximo de acertar sua transferência para o Borussia Dortmund, da Alemanha.

Reinier já sinalizou positivamente para o Borussia Dortmund. O acordo será por empréstimo de uma temporada, podendo se estender por mais uma. O clube venceu a concorrência de outra equipe alemã, o Bayer Leverkusen, que também sonhava com a contratação do jovem revelado pelo Flamengo. A informação foi publicada primeiramente pelo portal Goal.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Real Madrid, que pagou 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões na cotação da época), entende que o futebol alemão é uma ótima alternativa para que o meio-campista amadureça seu futebol, adquirindo assim experiência tática e técnica. O empréstimo será feito por conta de Reinier não ter passaporte europeu, e o clube merengue ocupou as três vagas extracomunitárias do elenco com Vinicius Júnior, Rodrygo e Éder Militão.

Reinier atuou em apenas três jogos pelo Real Madrid Castilla e marcou dois gols. Pelo Flamengo, o meia jogou 15 partidas e balançou as redes em seis oportunidades. Ele participou ainda da campanha do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América, títulos conquistados pelo jovem atleta no profissional do Mais Querido.

Compartilhe com os amigos

Veja também