Detalhes de Domènec Torrent chamam atenção de Guardiola, e técnico chega ao Fla com grande responsabilidade

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo escolheu Domènec Torrent para seguir com o trabalho vitorioso iniciado por Jorge Jesus. O técnico catalão chega credenciado após trabalhar por anos com Pep Guardiola e também pelo tempo que passou no New York City FC, da MLS.

Torrent se destaca por um estilo de jogo ofensivo, mas com algumas diferenças para Jorge Jesus. Domènec costumava a montar sua equipe com três zagueiros e com os jogadores guardando mais as suas posições.

Em entrevista ao Esporte Interativo, Guardiola exaltou a capacidade de trabalho que Torrent tem. Para o comandante do Manchester City, o seu ex-auxiliar está pronto para dirigir qualquer equipe do futebol mundial.

– Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City FC na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade. Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Perfil

Domenèc Torrent tem 58 anos e trilhou boa parte de sua carreira como assistente de Pep Guardiola. A dupla trabalhou junto no Barcelona, Barcelona B, Bayern de Munique e também no Manchester City. Antes disso, o treinador teve passagens por Palafrugell, Palamós e Girona.

Conheça Torrent

Mesmo sendo auxiliar de Guardiola durante boa parte da carreira, Torrent tinha a liberdade para destacar pontos e mostrar seu estilo com o treinador espanhol. Mesmo nos treinamentos, a busca agressiva pelo gol e a compactação na hora de defender eram cobradas.

Guardiola mostra muito respeito e lealdade ao ex-companheiro de comissão técnica. Em algumas oportunidades, o treinador já revelou que também aprendeu muito com os ensinamentos e estudos de Domenèc Torrent.

Logo no primeiro trabalho na era “pós-Guardiola”, Domenèc Torrent conseguiu levar o New York City FC para a Liga dos Campeões da CONCACAF pela primeira vez na história.

CURRÍCULO

Auxiliar técnico

– Barcelona B (ESP) – 2007/08
– Barcelona (ESP) – 2008/09 a 2011/12
– Bayern de Munique (ALE) – 2013/14 a 2015/16
– Manchester City (ING) – 2016/17 e 2017/18

Treinador

– Palamós (ESP) – 2003/04
– Girona (ESP) – 2005/06
– New York City (EUA) – 2018 a 2019

Títulos (como auxiliar)

– Uefa Champions League (2)
– La Liga (3)
– Premier League
– Copa do Rei
– Supercopa da Espanha (3)
– Copa da Liga da Inglaterra
– Bundesliga (3)
– Copa da Alemanha (2)
– Mundial Interclubes (3)
– Supercopa da Uefa (3)

Compartilhe com os amigos

Veja também